[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]De hoje até o próximo dia 29, dirigentes em vigilância ambiental da região Nordeste estarão reunidos em Aracaju com o intuito de definir as ações prioritárias da Vigilância em Saúde Ambiental nos anos de 2005 e 2006. Na solenidade de abertura da reunião o secretário municipal de Saúde, Rogério Carvalho, esteve presente juntamente com o coordenador substituto da Coordenação Geral de Vigilância Ambiental (CGVAm) do Ministério da Saúde (MS), Flávio Nunes, e o secretário estadual de Saúde, José Lima Santana.

Na ocasião, o secretário municipal comentou a importância de ações preventivas na área ambiental e reafirmou a posição da Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa) como um espaço de proteção à vida. “É um desafio muito grande, mas por isso temos essa equipe tão bem capacitada”, afirmou Rogério.

Esse evento é uma iniciativa da CGVAm em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Covisa e da Secretaria Estadual de Saúde. Está voltado para todos os estados do Nordeste e municípios com até 100 mil habitantes.

Os participantes têm a expectativa de que através dessa reunião seja sugerida a criação ou não de algum órgão público capaz de monitorar as ações em torno da saúde ambiental. “Atualmente várias ações acontecem sem o estudo necessário sobre os impactos ambientais, por exemplo de uma obra. Esse órgão teria o poder de regrar tais ações com o objetivo de diminuir os danos ambientais provocados pelo homem”, explica Mesmer Ferreira, biólogo e participante da reunião.
.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.