Dia de mobilização social vai levar serviços e lazer à população da Atalaia
Das 8h às 17h uma ampla programação com diversos serviços e atividades lúdicas será ofertada ao povo na praça Durval Andrade. Segundo a coordenadora de qualificação da Fundat, Marta Rocha, o grande objetivo do evento é convidar a comunidade a participar ativamente do projeto. “Quando a comunidade participa do projeto, ela se torna, ao mesmo tempo, sujeito e beneficiário”, completou.
Diversão, educação e cuidado com a saúde. De tudo haverá um pouco à disposição dos interessados. Os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde estarão presentes realizando exames de glicemia para pessoas acima de 40 anos durante a manhã e na parte da tarde aferindo a pressão arterial. O controle do trânsito na área ficará por conta da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que também realizará palestras de educação no trânsito.
Atividades Lúdicas
A população também vai poder participar de diversas oficinas criativas, como de papel reciclado oferecida pela Emsurb, e oficinas de pintura em azulejo e pintura em tela realizadas pela Fundat. Bem como de atividades culturais e esportivas organizadas pela Funcaju, que contarão com a participação de 80 alunos de escolas municipais da Atalaia e da Coroa do Meio.
Haverá ainda apresentação de teatro de fantoches do grupo de agentes ambientais, coordenados pela Seplan na Coroa do Meio, e apresentação musical de grupo infantil. A programação estará dividida durante manhã e tarde. Outras edições como essas já aconteceram na Coroa do Meio e avenida São Paulo.
Projeto de trabalho técnico social
Estender o benefício para além da obra física. Essa é a finalidade do Projeto de Trabalho Técnico Social que a Prefeitura de Aracaju desenvolve junto à população dos bairros onde a administração municipal realiza ou já realizou obras de infra-estrutura e urbanização. Para cada serviço executado há a realização de atividades que contam com a participação direta da população atingida, em sua grande parte em cursos profissionalizantes e sempre com o acompanhamento de um técnico social da Fundat. O projeto é realizado com apoio da Caixa Econômica Federal.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]