[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A lixeira do bairro Santa Maria foi desocupada hoje, dia 1º, numa operação que envolveu a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Emsurb, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal, a Polícia Militar, a Infraero e o Comando de Operações Especiais da Força Tarefa da PM. Foi uma operação tranqüila – julgou o presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento.
O comandante do Policiamento da Capital, coronel Magno Silvestre, coordenou a operação, que contou com o efetivo de cem homens. Outros 20 foram da Guarda Municipal. A secretária de Assistência Social e da Cidadania, Marta Gama, disse que a desocupação da área faz parte de um processo de ressocialização das pessoas que estavam a trabalhar na lixeira para reintegra-las à sociedade.
O programa de ressocialização atende em primeira instância a 130 pessoas cadastradas pela Emsurb e que tem como meta principal ministrar cursos para que elas possam aprender jardinagem, limpeza urbana, coleta seletiva de lixo. Os cadastrados, que foram levados para o Clube de Oficiais da Polícia Militar, receberão da prefeitura um salário de R$ 247 e uma cesta básica. É o processo de inclusão social projetado pelo prefeito Marcelo Déda.
Para o superintendente do Aeroporto de Aracaju, Manoel Henrique Cardoso Bandeira, a parceria entre a Infraero e prefeitura foi muito importante para o sucesso da operação. “Assim que a lixeira for desocupada, vamos cobrí-la com um plástico para que os urubus não fiquem mais no local. Futuramente será construída uma cerca elétrica ao redor da lixeira, vamos adquirir um carro para coleta seletiva de lixo e será agilizada a construção do aterro”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.