[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Para otimizar o serviço de manutenção dos sistemas de esgotamento sanitário, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) realizou, este mês, um trabalho intensivo de desobstrução de redes em Nossa Senhora do Socorro. Durante três dias a empresa reforçou as ações com o objetivo de impedir transtornos causados pelo entupimento das tubulações. Os trabalhos foram concluídos no último dia 19 com redução de 100% do total de pendências.

Foram atendidos pela ação intensiva os bairros: Marcos Freire I, II e III, incluindo o Residencial Maria do Carmo e a área do Albano Franco. Nessas localidades havia uma demanda alta de pedidos de desobstrução. Em 72 horas, um total de 85 solicitações recebeu atendimento. Para solucionar as ocorrências com eficiência, a Deso disponibilizou quatro caminhões Jato -Vácuo no trabalho de limpeza da rede, o que ajudou a reduzir integralmente a demanda existente.

Esse tipo de caminhão serve para fazer a desobstrução das tubulações de esgoto. Isso porque além do material comum aos esgotos que são jogados na rede, há detritos como areia ou resíduos sólidos que interceptam o fluxo da água, causando o entupimento. Por isso a Deso orienta a população, através dos programas de edução ambiental, sobre a importância de não jogar lixo nas ruas.

O gestor da Unidade de Negócios Metropolitana de Esgotos (UNME), George Almeida Machado, explica que o trabalho reforçado se tornou uma alternativa positiva para garantir o bem-estar e a satisfação do usuário. “O benefício mais importante é que com essa ação as pessoas não ficam expostas ao esgoto in natura”, afirma. Os trabalhos de manutenção são executados pela Deso durante todo o ano e intensificados por meio de programações como essa desenvolvida em Nossa Senhora do Socorro.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.