[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os consumidores que ainda não aderiram ao Plano de Quitação de Débitos (PQD), lançado pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), têm até o dia 31 de dezembro para fazê-lo. O aumento do prazo se deu principalmente por causa da recente greve dos bancários.

“A gente sabe que muitos consumidores deixaram de procurar os nossos postos por conta daquele paralisação. Além disso, a empresa decidiu dilatar o prazo visando permitir que os sergipanos aproveitem o recebimento do 13º salário para regularizar suas situações com a Deso”, explica o diretor de Administração e Finanças da estatal, Everton Teixeira.

A campanha de negociação das dívidas oferece cinco condições de pagamento. A primeira estabelece que quem pagar todo o débito à vista, terá um desconto de 100% da atualização monetária, multas e juros. Ou seja, a pessoa só paga o principal e volta a ter direito a solicitar religação do fornecimento da água.

A segunda opção prevê o pagamento em 12 parcelas com desconto de 30% da atualização monetária e de 60% dos juros. A outra propõe o pagamento do débito de 13 a 24 parcelas com desconto de 20% da atualização monetária e de 40% dos juros. Os devedores que desejarem pagar suas dívidas de 25 a 36 parcelas terão um desconto de 10% da atualização monetária e 20% dos juros. A quinta condição prevê o pagamento da primeira parcela e uma das outras condições que o cliente optar.

O PQD compreende as categorias residencial, comercial e industrial e alcança os débitos existentes até 31 de dezembro de 2008. O diretor Everton Teixeira ressalta que as negociações devem ser feitas nos Escritórios e Postos de Atendimento da Deso porque o cliente vai precisar assinar o termo do acordo. Para outras informações basta acessar o site www.deso-se.com.br ou ligar 0800 0790 195.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.