[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os usuários do Centro de Atenção Psicossoal (Caps) Liberdade irão participar logo mais, às 18 horas, no Cultart, como mais uma atração da Sexta D’art (evento promovido pela Funcaju em parceria com a UFS) do desfile de bijouterias e acessórios “Sem Medo de Ser Feliz”.

Além do desfile, no qual 16 usuários vão apresentar brincos, pulseiras, colares, cintos e bolsas ao público presente no evento, o Caps realizará um bazar. Todo o material a ser exposto, e possivelmente vendido, é resultado do trabalho feito nas oficinas terapêuticas que, segundo a gerente do Caps Liberdade, Ana Cláudia Pimenta, também têm a função de gerar renda para as pessoas portadoras de algum tipo de transtorno mental.

A programação da Sexta D’Art ainda vai contar com apresentações artísticas dos usuários do Caps, entre eles, Elson ‘Nosso Suce’ que fará um show de voz e violão. “A gente espera que essa oportunidade dada pelos organizadores do evento a essas pessoas não pare por aqui”, diz o oficineiro Antônio Aragão, completando que o Caps pretende continuar fazendo parte do evento através da realização de sarau. “Para esta primeira participação eles estão muito animados e, principalmente, ansiosos”, conta.

Para a gerente Ana Cláudia, essa participação traz uma fundamental contribuição. “Os usuários passam a se sentir valorizados pelo trabalho que realizam e com isso elevam a sua auto-estima, mas o principal benefício é a integração com a sociedade, ou seja, a inclusão social que estamos promovendo”, conclui.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.