[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Crianças, adolescentes e idosos atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc) animaram a rua Alagoas, no Siqueira Campos, durante o desfile cívico realizado no último domingo para comemorar o mês dedicado à Independência do Brasil. O grupo que desfilou participa das atividades sócio-educativas desenvolvidas pela Semasc no Centro de Referência da Assistência Social Professor Gonçalo Rollemberg Leite.

O desfile contou também com a participação de 11 escolas da rede pública de ensino e de escolas particulares, que juntas resgataram o patriotismo e comemoraram o 7 de Setembro, data em que o imperador D. Pedro II proclamou a independência brasileira.

O público assistiu emocionado as apresentações das crianças, adolescentes e idosos atendidos pelos projetos sociais executados pela Prefeitura de Aracaju. Os idosos puxaram o desfile junto com a banda do Corpo de Bombeiros, numa homenagem aos 150 anos da capital sergipana e fizeram a apresentação de danças folclóricas, destacando o Reisado e o Samba de Coco.

No segundo pelotão as crianças e os adolescentes inseridos nos Projetos Criança Cidadã, Jovem Aprendiz e Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti) mostraram para a comunidade todos os trabalhos desenvolvidos nas oficinas educativas ministradas no Centro de Referência Professor Gonçalo Rollemberg Leite. De forma integrada, as crianças e adolescentes fizeram também uma homenagem aos 15 anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), trazendo várias mensagens abordadas no estatuto em relação à cidadania, destacando especialmente mensagens contra a violência, contra o trabalho infantil e o combate ao uso de drogas.

Em outra ala, crianças e adolescentes mostraram a importância da prática esportiva. Eles fizeram apresentações de judô, capoeira e karatê, demonstrando para o público todo o trabalho desenvolvido pela Semasc nas oficinas de esporte. Esta ala arrancou aplausos do público que assistia às apresentações. O desfile foi encerrado com a emoção da percussão entoada por crianças e adolescentes integrantes da Oficina de Música do Centro de Referência da Assistência Social Professor Gonçalo Rollemberg Leite. “O objetivo maior desse desfile é a socialização dessas crianças, adolescentes e idosos com a comunidade”, diz Aparecida Gonçalves, uma das coordenadoras do Centro de Referência.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.