[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Centro de Apoio Pedagógico para atendimento às pessoas com deficiência visual (CAP), retornou às atividades no dia 27 de julho e, a partir deste mês, já inicia também a avaliação dos próximos ingressos ao Centro. De acordo com a coordenadora da instituição, Margarida Maria Teles, muitas atividades já estão sendo programadas para todos que fazem parte do CAP.

“Para os que já faziam parte do Centro, as atividades continuam. A nossa programação para agosto inclui a participação dos alunos no desfile cívico que se realizará no próximo dia 28, na semana de comemoração aos portadores de necessidades visuais. Além disso eles participarão do debate com os candidatos à nova diretoria do Centro Federal de Educação Tecnológica de Sergipe (Cefet/SE)”, diz a coordenadora.

Para Margarida, a participação deles nestes eventos promove o exercício da cidadania. “Antes eles não participavam de nada e não possuíam o poder de opinar, discutir. Agora eles têm a oportunidade de exercer a cidadania e derrubar barreiras. Eles são capazes de qualquer coisa, de estar em qualquer ambiente e de mostrar o potencial em várias áreas, o que não acontecia antes”, frisa Margarida Teles.

Os serviços implementados pelo Núcleo incluem estimulação precoce, uso do sorobã (cálculo matemático), orientação e mobilidade, leitura e escrita do Sistema Braille, aulas de música, natação, educação física adaptada, arte e educação, treinamento visual (visão subnormal), espaço ao voluntário, produção de livros no Sistema Braille, biblioteca Braille e estágio. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3179-1886. O Centro de Apoio Pedagógico para atendimento às pessoas com deficiência visual é mantido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.