[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os dados da Política de Desenvolvimento Industrial – empreendida pelo Governo Marcelo Déda através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) – foram destaque durante a sessão desta terça-feira, 27, na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe. O deputado estadual Francisco Gualberto, líder do Governo na casa, anunciou os números obtidos nos últimos quatro anos e meio, quando houve a implantação de 72 empreendimentos em 24 municípios sergipanos e a geração de 7.422 novos postos de trabalho diretos. Os números representam um investimento da iniciativa privada em Sergipe de mais de R$ 530 milhões.

Através de slides, o deputado demonstrou exemplos de indústrias em funcionamento na capital e interior do estado, que geram renda e empregos para a população sergipana: Vidros Princesa, em Aracaju; West Coast Calçados, em Nossa Senhora Aparecida; Botafogo 31, em Propriá; Starcom (Brinquedos Estrela), em Ribeirópolis e a Indústria de Alimentos Kapricho, em Nossa Senhora do Socorro foram alguns empreendimentos citados na apresentação para ressaltar a instalação de indústrias em várias localidades do território de Sergipe. “Analisando que cada família é composta por uma média de três pessoas, podemos observar que algo em torno de 30 mil sergipanos estão sendo beneficiados com os empregos gerados nessas indústrias”, estimou Francisco Gualberto.

De acordo com o deputado, a meta do Governo é atrair cada vez mais investidores para Sergipe e fazer o processo de inclusão social. “Quanto mais empregos, maior será o número de consumidores e consequentemente a arrecadação de ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços] para o Estado, fortalecendo cada vez mais o comércio local”, definiu Gualberto, ao destacar ainda que a oferta de novos postos de trabalho inclui todas as garantias trabalhistas previstas em lei. “São empregos qualificados e com carteira assinada”, enfatizou.

Para o deputado petista João Daniel, é muito gratificante observar que a política de incentivo à industria vem sendo aplicada em todo o estado. “Com isso, podemos observar que o Governo pensa em Sergipe a partir dos 75 municípios e não apenas na capital”, ressaltou. “Não há no país nenhum projeto tão eficiente quanto à política de incentivos fiscais para a atração de novos investimentos e vemos que em Sergipe ela tem sido realizada da melhor forma”, complementou o deputado Zezinho Guimarães (PMDB), referindo-se ao Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) que é administrado pela Sedetec e Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise).

Para o gestor da Sedetec, Zeca da Silva, o reconhecimento, por parte do Legislativo, do trabalho desenvolvido na secretaria é importante por levar informações relevantes para a população. “Sou oriundo da Assembleia, portanto, sei o quanto as discussões naquela casa são significativas para a coletividade. E manterei minha conduta, pautada em muito trabalho, para continuar atraindo mais e mais empreendimentos para Sergipe e, com isso, proporcionar cada vez mais oportunidades de emprego digno para o povo sergipano”, concluiu Zeca da Silva.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.