[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Dando continuidade aos trabalhos educativos iniciados em junho deste ano, com o Curso sobre Legislação de Trânsito, está sendo realizado em Aracaju, no auditório da Pronese, o Curso de Requalificação Didática de Instrutor de Trânsito. O projeto, desenvolvido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), iniciou nesta segunda-feira, 11, com 56 participantes, e segue até a próxima quarta-feira, 13.

O curso acontece simultaneamente em cinco capitais: Belém (PA), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Aracaju. Ele faz parte do projeto Capacitação de Profissionais de Trânsito, que o Denatran está desenvolvendo em todo o país. O objetivo é orientar instrutores teórico-técnicos para as novas práticas educativas nos Centros de Formação de Condutores (CFCs), assim como nas escolas de ensino médio.

Para Maria Aliomar Salles de Campos, coordenadora da Coordenação de Educação para o Trânsito do Detran, o curso é importante para melhorar a qualidade dos instrutores sergipanos. "Estamos bem contentes. É sempre importante que esses profissionais se atualizem para que formem bons condutores futuramente", declarou.

As aulas, ministradas por técnicos disponibilizados pelo Denatran, têm como conteúdo programático os seguintes temas: ‘O importante papel do instrutor teórico-técnico’, ‘Ética, cidadania e trânsito’, ‘Técnicas de ensino e didática’ e ‘Trânsito no ensino regular’. Em Sergipe, os 56 instrutores de trânsito inscritos assistirão a 24 horas de aulas, divididas nos três dias de curso, com direito a certificado.

Sidynei Ulisses de Melo, 43, instrutor prático e teórico há um ano, é um dos participantes e falou sobre a importância do curso. "As dicas repassadas aqui vão melhorar, sobremaneira, a atuação dos instrutores sergipanos e, conseqüentemente, os alunos serão os maiores beneficiados. As atualizações profissionais são sempre bem vindas", disse.

O projeto

O Projeto de Capacitação de Profissionais de Trânsito foi desenvolvido pelo Denatran com o objetivo de capacitar profissionais dos órgãos e das entidades que compõem o Sistema Nacional de Trânsito (SNT), visando aprimorar as funções que lhe são atribuídas nas áreas de engenharia, operação, fiscalização e educação.

Fazem parte do projeto os cursos de Legislação de Trânsito, ocorrido no período de 2 a 5 de junho, o Curso Básico de Trânsito, que aconteceu de 7 a 31 de julho, o Curso de Requalificação Didática de Instrutores de Trânsito, que vai até 11 de setembro, e o Curso de Educação para o Trânsito, ainda a ser realizado.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.