[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Representantes da Defensoria Pública Estadual visitaram na manhã desta segunda-feira, 25, o Restaurante Popular Padre Pedro. A visita foi acompanhada pela diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), Vânia Junqueira, e teve o objetivo de avaliar as novas instalações do local.

De acordo com Vânia, as visitas dos órgãos fiscalizadores e reguladores serão sempre bem-vindas. “Temos muito prazer em receber os defensores públicos para que possam constatar que a política de segurança alimentar e nutricional está sendo executada para a população em situação de vulnerabilidade de Aracaju. O espaço está aberto ao público, como também aos representantes de órgãos fiscalizadores e reguladores”, frisou a diretora.

O defensor público geral, Raimundo Veiga, avaliou positivamente a visita. “Observamos que o espaço para refeição é adequado e a alimentação, de acordo com os depoimentos dos usuários, é de qualidade. Conhecemos a cozinha, o almoxarifado, de modo geral, gostamos. Aprovamos o funcionamento e saímos do restaurante satisfeitos com o que vimos. O serviço prestado à população é de qualidade”, resumiu.

Também acompanharam a visita a nutricionista e a diretora do departamento de Habitação da Seides, Jamile Costa e Andréa Galindo, o subdefensor público geral, Jesus Jairo Almeida, os defensores públicos Flávia Almeida e Leó Neto, e a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (Anadep), a defensora Gláucia Amélia Silveira Andrade.

Aprovação popular

O público que frequenta o restaurante também aprovou a reforma. Segundo o operário da Construção Civil, José Cícero da Conceição, as mudanças beneficiaram muito a população. “Já almoço no Padre Pedro há anos. Sempre aprovei a alimentação que servem aqui, depois da reforma, o ambiente ficou ainda melhor. O espaço, a comida e o atendimento são nota dez”, avaliou.

Quem se alimenta pela primeira vez no Padre Pedro também sai satisfeito, como a usuária Josefa Reis. Desempregada, ela assegurou que a alimentação de qualidade por um preço tão barato a tranquiliza. “Essa é a primeira vez que venho ao restaurante. Posso garantir que virei outras vezes, pois o espaço é muito bom e a comida é ótima. Como estou sem trabalhar, não posso gastar muito com alimentação”, destacou.

Inauguração

O Restaurante Popular Padre Pedro foi reformado e reinaugurado pelo governador Marcelo Déda no último dia 13 de abril. Mantido pela Seides, o espaço oferece até 1.200 refeições diárias (de segunda a sexta) ao preço de R$ 1, atendendo, sobretudo, às pessoas em vulnerabilidade social, além de trabalhadores formais e informais.

As obras de reforma e recuperação do restaurante Padre Pedro contemplaram a execução de novas instalações elétricas e hidrossanitárias, revisão geral do telhado, cobertura, substituição do piso cerâmico, revestimento cerâmico do prédio e da fachada, modificação na cozinha e construção de banheiro para pessoas com necessidades especiais.

Também foi colocado um toldo que contorna o prédio para evitar que as pessoas fiquem expostas ao sol ou à chuva enquanto esperam na fila. Ao todo, na reforma das instalações, foram investidos recursos superiores a R$ 300 mil pelo Governo do Estado, num convênio entre Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas de Sergipe (Cehop) e Seides.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.