[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O vice-governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, participou da solenidade de posse de novos defensores públicos, na noite de segunda-feira, 28. Os defensores foram aprovados no concurso público realizado em 2005. Foram empossados Élber Andrade Batalha Filho, Marcos José Oliveira, Richesmy Libório e Weschei Amices Marques. Assinaram o termo de posse os defensores José Jorge Rabelo, Carmem Monteiro, Ana Paula Gomes e Eliane de Jesus.

Também defensor público, Belivaldo Chagas, deu as boas-vindas aos novos defensores. "Estamos convencidos de que não faremos justiça social por completo em Sergipe se a categoria de defensores públicos não tiver o devido reconhecimento". Belivaldo disse também que ainda nesta semana apresentará ao governador Marcelo Déda as informações relacionadas ao andamento da Proposta de Emenda Constitucional que trata da autonomia administrativa financeira e orçamentária da categoria para que seja analisada e encaminhada à Assembléia Legislativa.

"Ingressamos em uma defensoria que tende a se reestruturar e chegamos acreditando num processo de mudança. Assumimos o compromisso de nos empenhar na promoção da justiça social para o povo que tanto precisa da Defensoria Pública", disse Élber Batalha Filho em nome dos defensores.

Em seu pronunciamento, o defensor público geral, Élber Batalha de Góes, enfatizou que o maior compromisso de governo de mudanças é melhorar a assistência jurídica. "Realizamos uma reforma física e administrativa na Defensoria Pública e implantamos um sistema cidadão, acabando com as filas. Nos últimos quatro meses, a Defensoria atendeu quase 4,5 mil pessoas e protocolou 1.569 ações, oferecendo um serviço de assistência jurídica digna da cidadania", informou.

Estiveram presentes à solenidade os secretários de Estado da Justiça e da Cidadania, Benedito de Figueiredo, e de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Lucia Menezes, o procurador-geral do Estado, Edson Ulisses, o deputado federal Valadares Filho, o secretário de Planejamento de Aracaju, Luciano Pimentel, o presidente da Câmara de Vereadores da capital, Sérgio Góes, o presidente da OAB/SE em exercício, Valmir Macedo Araújo, o presidente da Associação dos Defensores Públicos de Sergipe, Edgar do Patrocínio, o sub-defensor Público geral, José Jorge Rabelo Barreto.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.