[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo do Estado deverá estar entre as instituições que darão apoio à organização do IV Congresso Brasileiro de Controle Público. A possibilidade foi levantada na tarde desta terça-feira, 31, quando o governador Marcelo Déda recebeu em seu gabinete o presidente do Instituto Brasileiro de Direito Público (IDP), Paulo Eduardo Garrido Modesto, acompanhado da presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheira Maria Isabel Carvalho Nabuco, e do vice-presidente, conselheiro Carlos Alberto Sobral.

Oriundo da cidade de Salvador, o evento reúne anualmente os maiores nomes do controle público do Brasil, atraindo entre 800 mil pessoas a cada edição. A estreia na capital sergipana deverá ocorrer no mês de novembro, tendo como tema ‘Ética Pública e Desenvolvimento’.

“Viemos trazer nossa intenção de trazer o congresso para Aracaju e pedir o apoio do Governo, explicando as razões dessa mudança que nós queremos que seja permanente”, colocou Paulo Modesto, ressaltando a boa recepção que encontrou ao dialogar com o chefe do executivo estadual. “Ele avaliou que isso enriqueceria o Estado em termos de turismo e que esse debate vai ser de grande interesse. Foi um ótimo contato inicial e acho que vai frutificar”, concluiu o presidente do IDP.

O Congresso tem como público-alvo gestores, juristas, advogados, conselheiros, juízes e controladores. Entre seus objetivos está a possibilidade de conectar temas relacionados aos Tribunais de Contas, à advocacia pública e ao poder judiciário. “Não só Aracaju, mas todo o Estado terá uma importante divulgação com a realização deste evento. O congresso é realizado por um renomado jurista brasileiro e não traz apenas conhecimento, mas movimentará o nosso turismo, a nossa economia e a nossa cultura”, acrescenta o conselheiro Carlos Alberto Sobral.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.