[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Um grande evento para comemorar o ‘Jubileu de Ouro’ marcando a atuação da Construtora Norcon, de 1958 a 2008, consagrando a empresa, de origem genuinamente sergipana, como uma das maiores do Norte e Nordeste do país. Esta é a síntese do evento que reuniu personalidades da sociedade sergipana, empresários de diversos estados, diversas autoridades, dentre as quais o governador Marcelo Déda, na noite desta quinta-feira, 31, numa arena armada no bairro Jardins.

Segundo a avaliação do governador, que foi um dos homenageados da noite, o evento, que reuniu mais de quatro mil pessoas, revelou grande importância para a economia sergipana, já que mostra a força de uma marca e o resultado de um grande trabalho iniciado sob a inspiração de um sergipano notável que foi Oviêdo Teixeira.

"Os irmãos Tarcísio Teixeira e Luís Teixeira, seguindo os passos do pai, e com o apoio dos operários, engenheiros e todos os demais colaboradores, foram capazes de fazer da Norcon uma marca sergipana e brasileira de êxito", definiu Déda.

Competência e talento

O governador também reiterou a importância da consolidação da qualidade que agregou valor ao mercado imobiliário sergipano. "Ao longo desse meio século de atividade, a Norcon foi capaz de incorporar tecnologia, melhorar cada vez mais a qualidade dos seus empreendimentos, romper as fronteiras do Estado, atuando em novos mercados e sempre levando em seu trabalho a marca de competência e talento do empreendedor sergipano", afirmou.

Ainda de acordo com o governador, não há como pensar nos últimos 50 anos de Aracaju, sem fazer referência à contribuição da Norcon, especialmente na área da incorporação imobiliária. "A Norcon é sinônimo de modernidade, inovação e qualidade", disse Déda que, durante a entrega de homenagens, recebeu um troféu em reconhecimento ao seu trabalho em favor da construção civil no Estado de Sergipe.

Também foram homenageados os ex-governadores Seixas Dórea, Paulo Barreto de Menezes, Celso de Carvalho e Lourival Baptista, além do prefeito da capital, por suas respectivas contribuições à evolução da construção civil em Sergipe.

Reconhecimento

Em seu pronunciamento, o governador fez questão de render homenagens à memória do empresário Oviêdo Teixeira, a quem definiu como um dos ícones da ‘síntese da sergipanidade, relembrando a sua disposição para trabalhar gerando benefícios e construindo seu patrimônio entre sua gente. Ele lembrou, ainda, do reconhecimento que a Norcon alcançou atuando em mercados como os estados de Alagoas, Bahia e Pernambuco, dentre outros, fazendo-a receber o título da maior construtora/incorporadora do Norte e Nordeste.

Déda também fez menção à coragem cívica da família Teixeira que, mesmo nos tempos da ditadura militar, sempre demonstrou lealdade aos ideais democráticos apoiando quem ousava falar em oposição.

"Essa não é uma obra feita de cal, nem de cimento, e não tem aço nem concreto. No ‘edifício’ da democracia brasileira e sergipana, a contribuição dos Teixeira não pode ser esquecida. Quando era crime fazer oposição e terrível desafiar uma ditadura, eles foram uma porta onde grandes democratas como Seixas Dórea bateram e nunca encontraram fechada. A democracia do Brasil deve muito a essa família", declarou o governador.

Convênio

Ainda na solenidade, os diretores da Norcon Luís Teixeira, Tarcísio Teixeira e Cristiano Teixeira assinaram um protocolo de intenções com o Superintendente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Nelson Souza, que prevê a aplicação de recursos da ordem de R$ 3,7 bilhões para subsidiar moradias populares, num dos maiores investimentos da área no país.

Presenças

A solenidade contou com a presença da primeira-dama, Eliane Aquino, do vice-governador, Belivaldo Chagas, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de Alagoas, Luís Otávio Silva, representando o governador Teotônio Vilela Filho, o deputado federal carioca, Miro Teixeira, pai de um dos diretores da empresa, além do senador Antônio Carlos Valadares, do presidente da Câmara de Vereadores da capital, dentre outras autoridades, secretários de Estado e personalidades sergipanas. 

O evento foi finalizado com uma apresentação da cantora Ivete Sangalo.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.