[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]“Não tenho a menor dúvida sobre o comportamento ético e competente de Zé Eduardo e considero estas suspeitas inaceitáveis, irracionais e ilógicas”, com esta afirmação o prefeito Marcelo Déda declarou a sua solidariedade ao senador José Eduardo Dutra, no início da tarde dessa quarta, dia 13, ao recebê-lo no aeroporto de Aracaju junto com vereadores, militantes, lideranças sindicais e representantes de entidades que também expressaram sua confiança no senador.
Junto com o prefeito de Aracaju estavam o vice-prefeito, Edvaldo Nogueira; o prefeito de Japaratuba, Geraldo Oliveira; os vereadores Antônio Samarone, Francisco Gualberto, Magal da Pastoral e Antônio Góis (PT), Marcélio Bomfim (PPB) e Emanuel Nascimento (PST).
Durante a entrevista coletiva, Dutra afirmou que mesmo considerando inconsistente a matéria veiculada na última edição da revista Istoé, encaminhou na segunda-feira, 11, um requerimento ao Conselho de Ética do Senado, no sentido de que o processo seja desarquivado caso considerem que a matéria traz algum elemento novo que indique o seu real envolvimento na questão. “Ao contrário de muitos daqueles que nos acusam, não temos medo de investigações. Vamos mostrar a diferença entre nós e eles. O PT e a democracia brasileira não se vendem e não se rendem”, declarou o senador.
Durante as manifestações de solidariedade ao senador, o prefeito Marcelo Déda classificou Dutra como o melhor senador da atualidade, dignificando o estado de Sergipe através de sua brilhante inteligência e enorme capacidade de conduzir investigações. O prefeito citou como um dos fatos que comprovam a competência de Dutra, a escolha para ser o líder do chamado Bloco de Oposição no senado no seu segundo ano de mandato.
“Zé Eduardo é hoje reconhecido em todo o Brasil como o senador que teve a coragem e a valentia de desafiar poderosos interesses no senado. Agora, o que estamos assistindo não é nada mais do que a revolta dos ratos contra a ratoeira. Uma campanha para atingir o Partido dos Trabalhadores, toda a esquerda e para intimidar a sociedade visando interromper as investigações e deixar que mais uma vez o lixo se acumule debaixo do tapete”, declarou Déda.
O prefeito reafirmou a sua confiança absoluta no comportamento de Dutra ao chamar a atenção para uma situação que demonstra a irracionalidade das denúncias, visto que a questão envolveu, na época, o presidente do Senado e o líder do governo numa operação para fraudar o painel, e não faria o menor sentido comunicar o fato justamente a um dos seus maiores opositores.
“Eles não seriam idiotas nem burros de convidar Zé Eduardo para que tomasse conhecimento do esquema de fraude. Seria como se traficantes ao elaborarem uma farta distribuição de drogas convidassem o primeiro delegado que vissem para conhecer a estratégia. Seria um gesto de burrice política, e Antônio Carlos Magalhães pode ser tudo, menos burro. Por isso, estas insinuações são inaceitáveis e completamente irracionais, tanto é que não há nenhuma informação concreta exposta na matéria”, finalizou Déda.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.