[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Em audiência no Ministério dos Esportes nesta terça-feira, 29, em Brasília, o governador de Sergipe, Marcelo Déda, obteve a garantia para que sejam acelerados três projetos do setor, o ‘Segundo Tempo’, o ‘Navegar’ e o ‘Pintando a Liberdade’. O ministro interino, Wadson Ribeiro, secretário-executivo dos Esportes, assegurou de imediato o treinamento de 60 monitores de 36 municípios sergipanos pelo projeto ‘Segundo Tempo’, destinado a democratizar o acesso à prática esportiva por meio de atividades esportivas e de lazer realizadas no contra-turno escolar, valendo-se do espaço das escolas e da comunidade.

Na mesma audiência, o governador solicitou celeridade para a liberação de recursos do ‘Projeto Navegar’, que pretende oferecer alternativas de esportes náuticos. Valendo-se do estuário do Rio Sergipe, o projeto vai treinar novas gerações de crianças de escolas públicas.

Por fim, Déda solicitou a renovação do convênio do Pintando a Liberdade, que propõe a ressocialização de apenados por meio da confecção de bolas e materiais esportivos. Com isto, é possível obter a redução das penas, a formação de uma poupança e a distribuição de materiais esportivos a escolas públicas e organizações comunitárias.

Participaram da audiência os secretários estaduais de Esporte e Lazer, Leó Filho, e da Justiça e Cidadania, Benedito Figueiredo, além do representante do Estado em Brasília, Pedro Lopes.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.