[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, participou na manhã desta quinta-feira, 1º, da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras de urbanização da Orla Pôr do Sol, no Mosqueiro. Em parceria com a Caixa Econômica Federal, a Prefeitura de Aracaju vai investir aproximadamente R$ 2,5 milhões na construção de ciclovias, píer, restaurantes e áreas de lazer infantil e quiosques.

O anúncio do projeto acontece uma semana após o Governo do Estado iniciar a construção da Ponte Jornalista Joel Silveira, que irá interligar a região do Mosqueiro, em Aracaju, à praia da Caueira, na cidade de Itaporanga D’Ajuda. As obras integradas entre Governo e Prefeitura vão gerar empregos e desenvolver o turismo no litoral sul da capital e do Estado.

"Essa obra é a realização de um compromisso firmado nas eleições de 2004, quando disputei a reeleição para a Prefeitura de Aracaju. A Orla Pôr do Sol vai mudar a história do Mosqueiro ao melhorar a infra-estrutura turística e viária da região e fortalecer a economia dessa área de expansão da capital sergipana", declarou o governador, durante a solenidade realizada na Estrada Beira Rio, no fim da Rodovia dos Náufragos, no Mosqueiro.

Assinaram o dispositivo o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Valmor Bezerra, o presidente da Secretaria Municipal de Planejamento, Luciano Pimentel, e o representante da Construtora Aquamar, engenheiro Jean Oliveira.

Na avaliação do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, a Orla Pôr do Sol abre uma nova fronteira turística numa região que durante muito tempo sofreu com a ausência de infra-estrutura básica. "Essa obra significa a possibilidade de melhorar a qualidade de vida da comunidade e desenvolver economicamente a região, através da geração de emprego e renda", afirmou Edvaldo Nogueira.

Urbanização

De acordo com o presidente da Emurb, Valmor Bezerra, a nova orla do Mosqueiro terá uma extensão de 700 metros e período de execução de 12 meses. O projeto prevê a construção de ciclovias, píer, dois restaurantes, áreas de lazer infantil e equipamentos de ginástica, posto de informações turísticas, quiosques, módulo policial, associação de moradores e pescadores, entre outros equipamentos.

Na reurbanização, também será a executada a pavimentação e duplicação da estrada e do anel viário que interliga a localidade à beira do Vaza-Barris à Avenida Ayrton Senna. Dentro do projeto de desenvolvimento turístico no litoral sul da capital, a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social já está também realizando a capacitação profissionalizante de integrantes da comunidade local. 

Há sete anos à frente da Associação de Moradores do Mosqueiro, Odilon Gomes Santos aprovou o projeto da orla. "Nossa comunidade está otimista com os benefícios que essa obra vai trazer para o nosso dia-a-dia. Além de tornar o nosso lugar mais bonito, a Orla vai trazer empregos, turistas e sustento para nossa gente", opinou o presidente da Associação.

Presenças

Participaram da solenidade o presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Sérgio Góes, o superintendente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, além de secretários municipais e moradores da região. Também estiveram presentes os secretários de Estado da Casa Civil, Oliveira Júnior, da Cultura, Luiz Alberto dos Santos, da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Lucia Menezes, da Infra-Estrutura, Osvaldo Nascimento, e da Agricultura e do Desenvolvimento Rural e Agrário, Paulo Viana.

 

VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA DE IMAGENS

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.