Déda lamenta morte do ex-presidente Itamar Franco
O governador Marcelo Déda, ao desembarcar em Aracaju, vindo de Brasília, no início da tarde deste sábado, 2, lamentou ao tomar conhecimento da morte do senador e ex-presidente da República, Itamar Franco.
“Manifesto meu pesar pelo falecimento do ex-presidente Itamar Franco, cuja contribuição à democracia e à nação brasileira nunca será esquecida. Itamar Franco combateu com coragem a ditadura, governou com honradez o Brasil e conduziu Minas com altivez. O país saberá honrar sua memória.
Como senador do antigo MDB foi líder da oposição parlamentar ao regime militar. Quando assumiu a Presidência da República num momento difícil que o Brasil vivia, soube conduzir a nação com responsabilidade, contribuindo decisivamente para a estabilização da economia nacional através de exitoso combate à inflação.
O ex-presidente Itamar Franco governou o Estado de Minas Gerais com dedicação ao seu povo e extremo respeito ao princípio federativo. Seu falecimento significa uma grande perda para o Brasil e para os brasileiros.
Em meu nome e em nome dos sergipanos quero me solidarizar com a família do ex-presidente Itamar Franco e expressar o meu pesar.”
Marcelo Déda
Governador do Estado
- Déda lamenta morte do expresidente Itamar Franco – Foto: Marcos Rodrigues/ASN