[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na tarde desta terça, dia 26, o prefeito Marcelo Déda entregou oficialmente às comunidades dos bairros Lamarão, Soledade e Santos Dumont, o posto de saúde Renato Mazze Lucas, situado na avenida Lamarão, completamente reformado e passando a oferecer melhores condições de atendimento aos cidadãos e de trabalho aos profissionais de saúde.
Participaram da solenidade os vereadores Antônio Samarone e Magal da Pastoral, ambos do PT, e Nilza Santana (PMDB); o secretário municipal de Saúde, Rogério Carvalho; a diretora do posto, Lígia Lemos, e lideranças comunitárias da região.
A unidade de saúde passou por uma completa reforma em suas instalações elétricas e hidráulicas, pintura, retelhamento, dentre outras intervenções de manutenção corretiva e preventiva.
Segundo a diretora, são efetuados cerca de 250 atendimentos por dia nas especialidades de pediatria, ginecologia e clínica geral, além de atendimentos em odontologia, serviço de enfermagem, vacinação, programas de planejamento familiar, programa de distribuição de leite e assistência social. O posto funciona nos três turnos, das 7 às 21 horas, e só no último mês de maio foram contabilizados 10.398 atendimentos incluindo todos os serviços disponibilizados pela unidade.
O secretário Rogério Carvalho enfatizou que todas as conquistas alcançadas na saúde do município devem-se à determinação do prefeito Marcelo Déda que, segundo ele, não mede esforços para chegar aos resultados propostos, sobretudo para as áreas mais carentes da capital, onde o serviço público é mais requisitado.
A vereadora Nilza Santana que é enfermeira e, inclusive, foi funcionária do posto por 11 anos, fez questão de agradecer à sensibilidade do prefeito por ter proporcionado a realização dos serviços na unidade. “Este local é um item fundamental para o povo destas localidades, sendo muitas vezes a única opção para que consigam aliviar seus sofrimentos. Sei dessa realidade, pois passei muitos anos aqui e conheço estes problemas. Por isso, faço absoluta questão de cumprimentar o prefeito pela iniciativa”, disse a vereadora.
Marcelo Déda informou que esta é apenas uma das muitas iniciativas que contribuirão para mudar a face da saúde em Aracaju, e que em apenas seis meses de administração o povo já começa a sentir a diferença. “Nos primeiros dias de administração apanhamos muito, mas agora aqueles que nos criticavam já começam a assimilar as mudanças propostas que visam beneficiar a população”, declarou o prefeito, ao informar que a partir de julho iniciará um intenso programa de recuperação e ampliação na rede municipal de saúde.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.