[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito Marcelo Déda participou na noite de ontem, dia 31, da solenidade de inauguração do Centro de Atendimento ao Cidadão – CEAC – que funcionará no Shopping Riomar. A iniciativa do Governo do Estado conta com a participação de 12 órgãos públicos federais, estaduais, além da Prefeitura de Aracaju. Nele, a população poderá contar com vários serviços em um só lugar, como a confecção da carteira de identidade, pagamento de tributos, segunda via de contas e outros.
“Qualquer iniciativa que aproxime o Estado do cidadão, que favoreça uma relação mais transparente e democrática da cidadania com a máquina pública tem que ser aplaudida e compartilhada”, elogiou Déda. Além do prefeito, estiveram presentes o governador Albano Franco, o presidente do Tribunal de Justiça, Antônio Góes, deputados federais, estaduais, vereadores, secretários estaduais e municipais.
Segundo o prefeito, na primeira semana de governo a secretária estadual de Administração Isabel Nabuco o procurou convidando a prefeitura para participar dessa parceria. “Desde aquele momento não relutamos um único segundo em fazer parte desse projeto, pois nós não entendemos isso como uma tentativa de forçar a dissolução das divergências políticas e ideológicas que nutrimos entre nós”, disse.
“O prefeito não é irresponsável e não se furta a se associar à administração do Estado em todas as horas em que o objetivo for o interesse público. O CEAC é algo extremamente importante por dois motivos: primeiro porque presta esse serviço ao cidadão, e segundo porque revitaliza um centro comercial estratégico para a economia de Aracaju”, complementou.
Durante a solenidade, Déda informou uma boa notícia para consumidores, comerciantes, trabalhadores e futuros usuários do CEAC. Na próxima terça, dia 07, entrará em funcionamento a linha Circular/Shoppings, que passará pela Coroa do Meio, Augusto Franco, Farolândia (proximidades da UNIT), rodovia Paulo Barreto, bairro Jardins, voltando para o Shopping Riomar.
“Essa linha atende uma reivindicação história de trabalhadores, comerciantes e consumidores, pois irá facilitar o acesso desse público não só aos shoppings, mas ao Centro de Atendimento ao Cidadão”, afirmou Déda, acrescentando que o objetivo da prefeitura é fazer com que essa linha tenha uma freqüência média de 5 em 5 minutos.
PARTICIPAÇÃO
A prefeitura irá oferecer no CEAC serviços ligados à Secretaria de Finanças. No centro, o contribuinte obterá informações sobre IPTU, ISS, solicitar certidão de quitação de tributos federais, extrato de débito, parcelar dívidas, além de protocolar requerimentos que serão tratados na própria secretaria. “Estamos prontos para prestar um excelente serviço à população de Aracaju”, garantiu o secretário de Finanças, Nilson Lima.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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