[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No início da tarde desta segunda-feira, 27, o governador Marcelo Déda recebeu em audiência o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique de Carvalho. Na pauta do encontro a discussão de parcerias em obras de infraestrutura para o município. Também acompanharam a reunião os secretários municipais da Fazenda, Carlos Américo Santana, e de Obras e Serviços Públicos, Eliel Oliveira.

De acordo com o prefeito Fábio Henrique, o município conseguiu captar recursos da ordem de R$ 20 milhões do Governo Federal, através do programa Pró-Moradia, para realizar o que o próprio prefeito define como ‘o maior projeto social da história de Socorro’. O prefeito explicou que os recursos foram captados diretamente junto à Caixa Econômica Federal e proporcionarão obras de infraestrutura e urbanização no loteamento Novo Horizonte.

Permuta

“Para que esse projeto seja deflagrado é fundamental uma permuta de terrenos entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal. Acabei de autorizar essa operação, determinando que os técnicos das respectivas áreas se reúnam, localizem os terrenos e formalizem toda a documentação legal para viabilizar esta parceria”, explicou o governador Marcelo Déda.

Segundo ele, é de amplo conhecimento que o prefeito Fábio Henrique tem feito um grande esforço para responder aos problemas estruturais de Nossa Senhora do Socorro, sobretudo na área de infraestrutura urbana. “Esse é um projeto que a prefeitura municipal captou diretamente junto à Caixa Econômica Federal, através de uma operação de crédito, que vai urbanizar completamente o loteamento Novo Horizonte”, complementou o governador.

“Com a concessão desses recursos seria necessário que a prefeitura buscasse essa parceria para efetuar a permuta de terrenos, já que o terreno pertencente ao município é próximo a uma indústria e não recebeu a autorização da Adema, já que é uma área onde há riscos contaminação. Para preservar a saúde das pessoas, foi buscada uma permuta com o Governo do Estado e nós acabamos de autorizar este procedimento”, concluiu o governador.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.