[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, participou nesta terça, 7, em São Paulo, da 5ª edição da Melhores da Dinheiro, iniciativa da revista Isto É Dinheiro que premiou 27 empreendedores no Brasil em 2007. Convidado da Editora Três, que publica, entre outras, os semanários Isto É e Isto É Gente, ele fez parte do grupo de autoridades, entre ministros e governadores, que entregaram os troféus aos representantes dos vencedores.

Para a quinta edição da Melhores da Dinheiro, a Editora Três contratou a conhecida empresa de auditoria de Antoninho Trevisan, presente ao evento, que, por sua vez, selecionou os vencedores após extensa análise que incluiu critérios como o faturamento e as responsabilidades social e ambiental. No final, 27 empresas que obtêm a melhor pontuação setorial são sagradas vencedoras. Uma delas – nesta edição, a montadora de automóveis Volkswagen – é indicada a empresa do ano.

Déda foi convidado para entregar os troféus a quatro vencedoras: Novartis, destaque pela gestão de recursos humanos, Itautec, a melhor no setor de tecnologia, a Natura, no setor farmacêutico, de higiene e limpeza, e a Souza Cruz, no de bebidas e fumo. Logo após repassar os troféus, numa rápida intervenção, Marcelo Déda fez questão de divulgar o Estado de Sergipe à platéia, formada por empreendedores que representam os mais importantes setores empresariais do país.

Oportunidades

"Permitam que eu venda meu peixe", disse o governador. "Um dos vencedores falou há pouco que sua empresa não era a maior, mas tinha grande ambição. Eu sou de um grande Estado, pequeno geograficamente, mas um gigante de oportunidades para todos que lá quiserem investir". Depois de qualificar Sergipe como uma "terra promissora", Marcelo Déda fez um convite direto aos representantes das maiores empresas do país. "Quem quiser investir em Sergipe será muito bem-vindo e sairá de lá, sem dúvida, com muito mais força para frequentar outras edições desta premiação".

Antes disso, e depois de elogiar a iniciativa da Editora Três, representada no evento por seu presidente, Carlos Alzugaray, Déda destacou o excepcional momento vivido pela economia brasileira. "Nossa responsabilidade como governantes, minha e do governador de Minas Gerais, Aécio Neves [presente ao encontro], aumenta no momento em que o país cresce, que a sociedade se mobiliza para vencer seus principais desafios, que a ascensão social passa a ser um sonho concreto do brasileiro e em que o país tem hoje empresários com esta competitividade e com esta qualidade, que nós estamos vendo aqui hoje".

Participaram também do evento o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e os ministros Hélio Costa, das Comunicações, Márcio Fortes, das Cidades, Miguel Jorge, do Desenvolvimento, Edson Santos, da Igualdade Racial, além dos diretores editoriais da editora, Carlos Marques e Luciano Suassuna. Acompanhando o governador, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, e o representante de Sergipe em Brasília, Pedro Lopes.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.