[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, compareceu nesta sexta-feira, 1º de agosto, ao sepultamento do prefeito afastado de São Cristóvão José Correia Santos Neto, o Zezinho da Everest. Acompanhado da primeira-dama, Eliane Aquino, Déda acompanhou os principais momentos da despedida do político, que faleceu na tarde desta quinta-feira, 31 de julho, aos 46 anos, devido à falência dos órgãos provocada por leptospirose.

A despedida do ex-prefeito começou com uma missa de corpo presente na Igreja Nossa Senhora do Carmo, no centro histórico de São Cristóvão. No espaço lotado por moradores, familiares e lideranças políticas do Estado, Déda disse palavras de adeus do povo sergipano ao político.

"Hoje o município parou. Milhares de pessoas de todos os credos e de todas as cores vieram ver pela última vez o seu político, agora sem as bandeira, charangas, gritos de guerra e a alegria que sempre marcaram as suas campanhas. Nos olhos e corações de todos vão ficar as lembranças dos encontros que tivemos com Zezinho. E temos a certeza de que nos despedimos enquanto presença física, mas a sua presença espiritual vai estar sempre com o povo de São Cristóvão", disse o governador.

Muito emocionado, o irmão do ex-prefeito, o deputado estadual Vanderlê Correia, lembrou as realizações de Zezinho frente à prefeitura. "Nesse momento a cidade silencia, está de luto. Perde um filho seu, que nasceu, se criou aqui e brigou pelo crescimento da cidade", comentou.

Da igreja, o cortejo fúnebre, acompanhado por milhares de pessoas, seguiu pelas ruas da cidade até o cemitério Santo Antônio, onde ocorreu o sepultamento.

Internação

Zezinho da Everest foi internado no Hospital São Lucas na última terça-feira, 29 de julho. No dia seguinte, teve que ser transferido para Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE). Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele recebeu todos os cuidados médicos, mas apresentava um estado grave, com comprometimento do fígado, pulmões e rins.

Luto oficial

O prefeito de São Cristróvão, Alex Rocha, decretou luto oficial de três dias na cidade. Nesta sexta-feira, todas as repartições públicas do município estarão fechadas para que os servidores possam prestar suas homenagens ao ex-prefeito da cidade.

Histórico

Empresário, Zezinho da Everest começou na vida política em 1996, disputando o cargo de prefeito. Em 2005, assumiu pela primeira vez o comando do município, após vencer as eleições de 2004. Devido às acusações relacionadas a crimes de improbidade administrativa e outras irregularidades na administração, foi afastado do cargo no fim de 2007. Ele era casado e deixa a esposa, três filhos e um neto.

Também compareceram ao sepultamento o presidente da Assembléia Legislativa, Ulices Andrade, o desembargador Artêmio Barreto, os secretários de Estado da Saúde, Rogério Carvalho, de Governo, Clóvis Barbosa, da Casa Civil, José de Oliveira Junior, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, o deputado federal Jackson Barreto, o deputado estadual Mardoqueu Bodano, o presidente da Empresa de Desenvolvimento Sustentável de Sergipe (Pronese), José Sobral, além de outras autoridades e lideranças municipais.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.