[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

 

O governador Marcelo Déda participou, no início da noite desta quarta-feira, 27, da posse do juiz federal Vladimir Carvalho como desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife. A solenidade foi realizada no auditório do Pleno do TRF. Natural de Itabaiana, Vladimir é o primeiro sergipano a integrar o tribunal como membro efetivo.

"Fico muito feliz com a presença do governador, que vem representar constitucionalmente o Estado de Sergipe nesse momento. Estou muito orgulhoso de ser o primeiro sergipano a ingressar no TRF da 5ª Região como membro efetivo", disse o novo desembargador.

O sergipano ocupará a vaga aberta com a aposentadoria compulsória do desembargador federal Ridalvo Costa. A nomeação do juiz sergipano foi feita no último dia 13 pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele atuava na Seção Judiciária da Justiça Federal em Sergipe. O tribunal da 5° região abrange os Estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Sergipe.

Segundo o governador Marcelo Déda, a trajetória e a atuação profissional do novo desembargador são motivos de orgulho para todos os sergipanos, e o credenciam a receber as homenagens do Governo do Estado em nome do povo de Sergipe.

Na abertura da solenidade, foi tocado o Hino da Associação Olímpica de Itabaiana (SE), terra natal do novo membro da Corte. O desembargador federal Francisco Wildo Lacerda Dantas vai fazer a saudação ao magistrado, seguido de discursos do representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Sergipe (OAB-SE), Juvenal Francisco da Rocha Neto, e do procurador regional da República, Luciano Mariz Maia. Em seguida, Vladimir Carvalho fará o discurso de posse. No final, será executado o Hino do Estado de Sergipe.

CARREIRA

Decano dos juízes federais na 5ª Região, Vladimir Carvalho tornou-se bacharel pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em 1973. Foi um dos fundadores do jornal "O Serrano", em Itabaiana. Além de livros e artigos na área jurídica, o magistrado é autor de romances, contos, poesias e folclore.

Foi juiz de Direito, juiz federal nos Estados do Piauí, Alagoas e, desde 1987, responde pela 2ª Vara Federal de Sergipe. Na Justiça Federal, atuou nas Seções Judiciárias do Maranhão, Paraíba e Pernambuco e integrou, como convocado, o TRF da 5ª Região. Também foi membro substituto nos Tribunais Regionais Eleitorais do Piauí, Alagoas e Sergipe. Foi integrante da 1ª Turma de Uniformização das Turmas Recursais dos Juizados Especiais Federais, em Brasília/DF, e presidiu a 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais de Sergipe, em 2002.

Acompanharam a solenidade autoridades como o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Artêmio Barreto, os deputados federais, Jackson Barreto e José Carlos Machado, os prefeitos Ivan Leite, de Estância, Maria Mendonça, de Itabaiana, terra natal do novo desembargador, além do secretário de Estado de Governo, Clóvis Barbosa, o procurador-Geral do Estado, Márcio Leite de Rezende e do presidente do Banco do Estado de Sergipe, João Andrade. Também prestigiaram o ato diversas personalidades, intelectuais e empresários sergipanos.

 

*Com informações do site do TRF

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.