[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito Marcelo Déda participou na manhã desta terça-feira, dia 24, da abertura das duas conferências sobre Assistência Social e os Direitos da Criança e do Adolescente. Os dois eventos, promovidos pela Secretaria de Ação Social e Cidadania – Smasc – acontecem simultaneamente e prosseguem até amanhã, dia 25, no auditório do Centro de Convenções, no Distrito Industrial de Aracaju.
A 3ª Conferência Municipal de Assistência é uma preparatória para os encontros estadual, que acontece em setembro, e o nacional, previsto para o mês de dezembro. O tema desta 3ª etapa é “Política de Assistência Social: uma trajetória de avanços e desafios”. A palestra de abertura, que acontece hoje à tarde, será do professor Charles Roberto sobre o “Financiamento e Gestão Social da Assistência Social”. Durante o evento, está acontecendo também a votação para o regimento e apresentação de projetos.
A 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tem como tema “Aracaju contra a redução da idade penal”, uma campanha contra o projeto de lei que pretende reduzir a maioridade de 18 para 16 anos. A palestra de abertura “Crianças adolescentes e violência”, que será ministrada pelo professor Rodrigo Gonzalez, autor de vários livros sobre o assunto, abordará, dentre outros aspectos, a problemática e o aumento da violência contra a criança e o adolescente no Brasil.
O prefeito Marcelo Déda destacou, durante a solenidade de abertura, a importância que a atual administração vem dando às políticas sociais, em particular à criança. “Todas as secretarias do município elegeram como pauta de estratégia a criança. Avançamos quando aprovaram a Lei Orgânica da Assistência Social, mas precisamos avançar ainda mais e criar mecanismos de controle social nas políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente”, afirmou, ao criticar o projeto de lei que prevê a redução da idade penal, um dos pontos de discussão do evento.
Compareceram ao evento diversos secretários municipais, o vereador Antônio Samarone, o vice-prefeito Edvaldo Nogueira, membros do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, convidados e delegados representantes de entidades que trabalham com crianças e adolescentes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.