[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A grande final da Copa Sergipe de Futebol Sub-17 acontece no próximo domingo, 3 de junho, no Estádio Antônio Carlos Fontes Souza (Tozão), em Japaratuba. Quatro seleções – Itabaiana, Japaratuba, Glória e Neópolis – permanecem na disputa pelo título de campeã. Promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, até agora a Copa Sub-17 realizou 85 jogos entre 43 seleções municipais, em quase dois meses de competição.

Com a proximidade do encerramento da Copa Sergipe Sub-17, o secretário de Estado do Esporte, Leó Filho, avalia que o evento conseguiu mobilizar as comunidades na capital e no interior. "Além disso, levamos esporte e lazer aos moradores dos municípios e tivemos a oportunidade de revelar vários craques, que começam a ter um futuro promissor", afirmou o secretário.
 
Até agora, foram marcados na competição 258 gols, o que equivale a uma média de 3,03 gols por partida. O artilheiro da Copa é o atacante Felipe, da seleção de Neópolis, com cinco gols. O goleiro menos vazado é Luis Paulo, da seleção de Japaratuba, que recebeu até agora apenas um gol.

Nos dias de jogos, cidades como Japaratuba, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória, Maruim e Nossa Senhora Socorro proporcionaram estádios cheios, com as torcidas vibrando e apoiando suas seleções. Em Japaratuba, a média de público superou dois mil torcedores por jogo. Para a final, no domingo, a expectativa é que o estádio Tozão receba mais de quatro mil torcedores.

Além de medalhas e troféus, os mais de 30 jovens entre 16 e 17 anos que fizerem parte das equipes vencedoras vão ter a chance de estrear ou treinar em equipes de futebol profissional de Sergipe e de outros Estados.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.