Cursos de informática da PMA preparam alunos para o mercado de trabalho
De acordo com a coordenadora de qualificação profissional da Fundat, Marta Rocha, o curso tem a duração de 70 horas. “São seis turmas no total, duas pela manhã com 16 alunos cada, duas turmas pela tarde e duas à noite com a mesma quantidade de alunos, estabelecendo um total de 70 horas, sendo 10 horas de aulas reservadas para o aprendizado de relações humanas e o restante para a informática”, explicou. Ela afirma ainda que metade dos alunos foi inscrita através da Fundat e a outra metade por meio da Semear.
Segundo a estudante de administração Tainá Santos Reis, o curso é uma ótima oportunidade para o mercado de trabalho. “Espero aprender tudo que for passado, porque o curso é extremamente importante na minha área. Além de ser um curso profissionalizante”, afirma Tainá. Já Mirian Rosa Rodrigues diz que o curso é uma reciclagem. “Espero me reciclar e aproveitar da melhor maneira possível todas as informações, porque hoje em dia ninguém vive sem informática. Essa é uma boa oportunidade e espero estar nas turmas de outros cursos mais avançados”, destaca Mirian.
“Nosso objetivo é habilitar e preparar a população aracajuana para o mercado de trabalho. Por isso os cursos profissionalizantes ofertados gratuitamente pela Fundat contribuem de forma significativa na construção dos futuros profissionais de Aracaju”, garante o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Cursos de informática da PMA preparam alunos para o mercado de trabalho – Fotos: Silvio Rocha