[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os cursos de Multiplicadores em Educação Ambiental, promovidos pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos -, têm mais que o objetivo de passar informações sobre Meio Ambiente. São mecanismos de conscientização da população para as conseqüências dos danos causados ao ecossistema através do descarte indiscriminado de lixo e do desmatamento da vegetação ao longo de mananciais ou mangues.
Diante do desafio de iniciar um processo de informação da comunidade sobre esse problema, a Emsurb realiza há um ano o Curso de Multiplicadores em Educação Ambiental, despertando na sociedade uma preocupação maior com o destino de resíduos materiais e ressaltando a importância da preservação ambiental.
Na manhã desta quarta, dia 28, prosseguindo até a próxima sexta-feira, mais uma turma foi reunida na Escolinha da Emsurb, no Parque Augusto Franco (Sementeira). Segundo o presidente da empresa, Osvaldo Nascimento, a orientação sobre como interagir com a natureza é o instrumento mais eficaz para sensibilizar a população no sentido da preservação do ecossistema. “As agressões registradas ao Meio Ambiente são em sua maior parte fonte de desinformação. E a pretensão do curso é levar informação à comunidade, reduzindo, desta forma, as ações danosas à natureza”, explica.
Ainda de acordo com Osvaldo Nascimento, no dia 18 de setembro vai acontecer o I Encontro de Multiplicadores Ambientais, no auditório do Centro de Interesse Comunitário, a partir das 8 horas. “A realização deste evento tem como finalidade discutir as experiências que vêm sendo colocadas em prática por todas as pessoas que já participaram dos cursos realizados, além de avaliar as ações desenvolvidas neste sentido”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.