[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Vinte moradores do bairro Getúlio Vargas estão desde segunda-feira participando do curso de agente de limpeza, que será realizado durante duas semanas através de uma parceria entre a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) e a Associação de cultura, arte e educação, criar liberdade (Criliber), com sede rua Riachão. O curso será dividido em duas fases. Na primeira os alunos aprenderão a se relacionar com seus colegas, através das aulas de relação interpessoal, com aulas sempre das 14h às 16h30.

A partir daí, a turma será encaminhada para aulas práticas de limpeza. “Elas estão bastante entusiasmadas com o trabalho e a expectativa de um bom trabalho é grande”, afirma a coordenadora do núcleo de mulheres, Jane Lúcia Santos. Ela diz ainda que parcerias como esta são fundamentais para obter bons resultados.

Para a dona de casa Letícia de Moraes Medeiros, o curso pode ajudá-la a conseguir um emprego. “É um bom incentivo para que possamos ter mais qualidades na hora de conseguir um emprego, pois já tentei em vários lugares e não consegui, espero que após o curso seja mais fácil”, salienta.

De acordo com o professor de relações interpessoais, Fábio Mauricio Fonseca Santos, os alunos serão preparados psicologicamente para depois colocar em prática todo o aprendizado teórico. “Experiências como esta só garantem conhecimento”, garante.

A opinião do professor é compartilhada pela estudante Loide Alves de Carvalho, que diz estar bastante interessada em aprender novos cursos. “Assim estarei preparada para o mercado de trabalho, já que o mundo está cada dia mais competitivo e quem não for um bom profissional vai ficar desempregado”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.