[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com o objetivo de proporcionar aos taxistas de Aracaju melhores condições para seu trabalho e ampliar os conhecimentos acerca dos procedimentos necessários para a melhoria na prestação de serviços de táxis e atendimento ao turista que chega a capital sergipana pelo Aeroporto Santa Maria, está acontecendo um curso de capacitação para os taxistas, promovido pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com o Sest/Senat, a Superintendência de Transporte e Transito (SMTT), o Sindicato dos Taxistas de Sergipe (Sintax) e Cooperativa Mista de Táxi do Aeroporto de Aracaju (Comtaju).

Ao todo, serão mais de quatro mil taxistas de Aracaju capacitados sendo que, nesta primeira etapa, são duas turmas diárias (matutina e vespertina), com 30 alunos por turno e duração de dois meses. Os trabalhos estão ocorrendo ao longo do curso com vários módulos onde são desenvolvidas diversas atividades. “O planejamento que desenvolvemos foi para que 60 taxistas, por etapa, fossem capacitados, mas houve uma boa aceitação e interesse dos profissionais que tivemos um número maior de inscritos”, disse a diretora do Sest/Senat, Danielle Queiroz.

O curso teve início no último dia 24 de outubro e engloba vários temas relacionados à legislação de trânsito, a exemplo de manutenção e cuidados com os veículos, direção defensiva e meio ambiente, fazendo com que o aluno do curso aprenda a receber bem o turista, com boas maneiras, noções de destinos turísticos e línguas.

“É de suma importância que esses profissionais sejam capacitados e tenham gabarito necessário para receber bem os turistas que visitam nosso estado. Sergipe precisa ser exemplo para o país e, com certeza, seremos reconhecidos pela excelência dos serviços prestados”, acredita o secretário de Turismo, Elber Batalha.
 
“A iniciativa da Setur está sendo uma forma viável para os taxistas aprimorarem suas atividades e estamos muito satisfeitos com o trabalho desenvolvido com esta iniciativa”, frisou Pedro Soares, um dos professores do curso.

Já segundo o taxista João Batista, aluno inscrito na capacitação, o curso é uma iniciativa importante e uma boa forma para incentivar e atender o turista. “É uma maneira melhor para educar o profissional no trânsito e, com isso, os taxistas ampliam os conhecimentos necessários para lidar com os passageiros, além de aprender como lidar melhor com os veículos”, avaliou. Para o taxista Alberto Passos de Oliveira, que também se inscreveu no curso, acredita que esta seja “uma maneira correta de esclarecer as dúvidas dos taxistas em relação ao atendimento dos turistas, na prática o que nós sabemos juntamos com a teoria”, disse.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.