[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Funcionando há aproximadamente dois anos, o Centro de Convivência do Adolescente, instalado no Caic do bairro Industrial, se destaca por disponibilizar atendimento psicológico e médico, além de cursos diversos para crianças e adolescentes da nossa cidade.

São 524 adolescentes assistidos na faixa etária dos 10 aos 19 anos de idade. Eles participam, no período oposto ao da escola, de atividades como curso de violão, canto-coral, capoeira, dança moderna, bisqui, bijuteria, confecção de velas, frutas em cera, biodança e artes plásticas.

Dentre os cursos ofertados, o mais procurado pelos os adolescentes é o de violão. O curso que é ministrado três vezes na semana, se divide em duas etapas: iniciantes e avançados. Os iniciantes, aprendem como segurar o violão, as primeiras notas, como afinar o instrumento. Já na etapa dos avançados, considerados também como “semi-profissionais”, os alunos já tocam sozinhos, usam de sua criatividade e discutem com o professor sobre as músicas.

De acordo com o professor da turma avançada, Eugênio Enéias, que ensina no CAIC do Bairro Industrial desde sua fundação, essa turma o surpreende cada vez mais. “É muito gratificante para mim, verificar a evolução desses meninos, que cada dia que passa me mostram mais garra e força de vontade de aprender. Percebo que depois que a música passou a fazer parte da vida deles, muita coisa mudou”, destacou Eugênio Enéias.

Para o aluno do curso de violão, Adriano de Jesus Santos de 26 anos, à vontade de participar dessa oficina surgiu a partir do interesse de tocar algum instrumento. “Sempre quis tocar algum instrumento, e quando vim para o CAIC, e tive a oportunidade de assistir uma aula de violão, decidi que seria o instrumento. Hoje já penso em ser músico profissional”, afirmou Adriano.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.