Curso de pintura em azulejo beneficia moradores do bairro Coroa do Meio
“Estamos muito ansiosas, pois queremos saber logo como serão as aulas práticas. Gosto muito de pintura e meu sonho é realmente conseguir pintar. Após este curso pretendo também fazer aulas de pintura em tela”, diz Marilu Elias Clemente, 58 anos. Ela, que está estudando para o vestibular de Direito, diz que esta oportunidade a incentiva ainda mais com os estudos e que não quer parar de estudar. “Pretendo aumentar minha renda. Sou casada e mãe de três filhos, então a expectativa é grande”, frisa Marilu.
Na aula de hoje, 20, as alunas puderam acompanhar assuntos sobre a família, sociedade e comunidade, bem como entender como funciona a pirâmide da motivação. Para a professora de Relações Humanas, Rosemary Drubi, este módulo inicial tem a finalidade de fazer com que todas se conheçam e que aprendam a conviver em grupo. “O mais importante é ter auto-estima, motivação e saber conviver. Temos que a todo instante, saber ouvir as pessoas, saber falar, se comportar”, diz Rosemary, que é graduada em pedagogia e pós-graduada em pedagogia empresarial.
“Hoje em dia as pessoas estão muito distanciadas umas das outras e temos que entender que todos nós somos diferentes. O curso eleva a auto-estima e incentiva o respeito com o próximo. Quero que pelo menos elas convivam bem, que não existam críticas, que todas interajam e que saibam trabalhar em equipe”, enfatiza a professora. Rosemary finaliza todos os seus módulos com uma salada de frutas. “Peço que cada aluno traga uma determinada fruta e mostro, ao mesmo tempo, que com uma fruta não poderemos fazer uma salada, mas, que com a participação de todos podemos produzir uma grande tigela de salada de frutas”, afirma.
De acordo com a dona de casa Maria Célia Martins, 47 anos, os cursos promovidos pela PMA já lhe proporcionaram ótimos resultados. “Já aprendi muita coisa. Já fiz o curso de reciclagem de papel, à tarde participo do de biscuit e hoje irei receber no Oratório de Bebé o certificado do curso de bijuterias. Agora a nossa expectativa é com as aulas de pintura em azulejo. Quero muito aprender, porque a minha pretensão é sobreviver deste trabalho”, diz. Casada e mãe de três filhos, Maria Célia elogia a iniciativa da Prefeitura de Aracaju. “Temos oportunidade de estudar. Essa é uma ótima chance para todos nós”, ressalta.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Curso de pintura em azulejo beneficia moradores do bairro Coroa do Meio – Fotos: Wellington Barreto