Curso de informática da Fundat atende expectativas dos aposentados
Depois de um mês de curso, o aposentado Jéferson Rosa Montalvão afirma estar impressionado com a paciência e a maneira com que os instrutores ministram as aulas. “Este é um novo campo a ser explorado. Nós precisamos estar atualizados ao mundo. Em contrário, ficaremos para trás”, comentou, acrescentando que espera com ansiedade para aprender os assuntos referentes à Internet. “Porque sempre vejo alguém navegando e não utilizo por não saber ainda”, justifica.
Já Afonso Rodrigues Fonseca, que já tinha uma noção da área da informática, ingressou no curso com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos. Destacou que uma oportunidade como esta não pode ser desperdiçada, e que o curso está dentro de suas expectativas. “A grande maioria das pessoas da nossa idade vê o computador como uma coisa de outro mundo. É preciso desmistificar essa idéia ultrapassada”, diz.
A animação e a simpatia dos aposentados é evidente em todas as manhãs na sede da Fundat. Com duração de 90 horas, o curso deverá ser finalizado no fim desse primeiro semestre.
O presidente da Fundat, Edson Freire Caetano, afirmou que a inclusão dos aposentados em projetos como este é algo que merece destaque. “É uma categoria que ainda pode contribuir e muito com a sociedade. São homens e mulheres que ainda podem produzir e reingressar no mercado de trabalho”.[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Curso de informática da Fundat atende expectativas dos aposentados – Participantes do curso na Fundat