Curso de culinária integra ainda mais escola e comunidade
A aula foi ministrada gratuitamente pelo padeiro e confeiteiro José Augusto Rosa, 39 anos, pai de uma menina de quatro anos matriculada na Emei. “Estou há 20 anos na profissão e me sinto gratificado em poder ensinar o que sei aos outros, ainda mais aos pais e mães dos coleguinhas da minha filha”, comentou José Augusto Rosa. A intenção do padeiro é poder oferecer na unidade de ensino um curso completo sobre confeitaria e poder, ao final, arranjar emprego para quem mais se destacar na turma.
A idéia da coordenação da escola é de realmente dar continuidade ao curso, mas para tanto, vai buscar apoio junto à Secretaria Municipal da Educação (Semed), para que a capacitação tenha toda a estrutura necessária, já que o realizado neste sábado teve uma conotação menor, embora esteja dentro do processo de integração escola/comunidade, na qual os pais vivenciam o cotidiano escolar dos filhos, o que ajuda ainda mais num resultado positivo.
“Esta foi somente uma das atividades que compuseram as comemorações pelo dia dos pais. Mas como a idéia foi bem aceita, temos sim a pretensão de transformá-lo num curso maior, que qualifique os participantes e os ajude a conseguir o sustento da família, afinal de contas, 95% das 350 crianças com idade entre quatro e seis anos que atendemos são do Bairro Santa Maria, portanto, uma comunidade que precisa muito da nossa ajuda”, declarou Josefa Valmira Rosenda Santos, coordenadora pedagógica da Emei Arthur Bispo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Curso de culinária integra ainda mais escola e comunidade – Foto: Ascom/Semed