Curso da Ong Missão Criança prepara costureiras profissionais para o mercado de trabalho
A cerimônia de encerramento, na sede da entidade, contou com a participação da presidente da Missão Criança, Eliane Aquino, que desejou muito sucesso às novas costureiras. “Hoje estamos chegando ao final de apenas uma etapa. E nessa etapa vocês mostraram o quanto são capazes. Então, agora dependerá da força de vontade de vocês. Desejo muito sucesso e boa sorte”, destacou.
Eliane Aquino lembrou também às alunas a importância da união, tanto na vida profissional quanto na pessoal. “Durante esse tempo em que estiveram juntas, puderam perceber o quanto é importante e mais fácil o trabalho em equipe. Então, caso vocês não queiram trabalhar sozinhas, procurem se unir, trabalhar juntas. O importante é vocês estarem produzindo e dando continuidade ao aprendizado que tiveram aqui conosco”.
Fundat
Quem também esteve presente na cerimônia festiva foi o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano. “Em nome do prefeito Marcelo Déda venho trazer meu abraço a todas vocês. Quero ressaltar que a Prefeitura de Aracaju sempre estará à disposição de vocês, seja oferecendo cursos profissionalizantes, como também possibilitando um empréstimo para o desenvolvimento do seu próprio negócio através do Credpovo”, disse.
Foram quatro meses de aulas na Unidade de Qualificação da Fundat, localizada no bairro Santa Maria, onde as alunas tiveram a oportunidade de aprender uma profissão. “As aulas foram divididas em duas etapas. Na primeira etapa, as alunas aprenderam a fazer moda/modinha básica, como blusas, calças e roupas de ginástica. E na segunda as alunas aprenderam a trabalhar com peças mais sofisticadas que levam detalhes e aplicações de fitilho e pedraria”, informou a professora Cândida Campos.
Cândida Campos revelou ainda a sua satisfação e alegria com o cumprimento do seu trabalho. “Estou estritamente feliz por ter tido a oportunidade de participar desse belíssimo trabalho junto a vocês e por saber que o meu dever está cumprido, pois sei que ajudei a formar novas profissionais para o mercado de trabalho”.
Vida profissional
Para a aluna Maria Isabel dos Santos essa foi uma grande chance. “Estou muito feliz por ter tido a oportunidade de participar dessa oficina, aprendendo uma profissão. Agora poderei ajudar com as despesas da minha casa e proporcionar maior conforto aos meus filhos”, contou.
Outra aluna bastante contente com a conclusão do curso é Maria Conceição dos Santos. “Quero agradecer do fundo do meu coração a prefeitura e a Missão Criança por realizar um projeto tão bom quanto esse, que leva qualificação profissional para as pessoas carentes. Hoje posso dizer que sou uma profissional de verdade e que posso me orgulhar muito disso”, ressaltou.
Ao final da entrega de certificados houve sorteio de oito Kits de costura e ainda um delicioso lanche onde as mais novas costureiras de Aracaju puderam se confraternizar. Várias peças produzidas por elas também ficaram expostas no salão para apreciação dos presentes à solenidade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Curso da Ong Missão Criança prepara costureiras profissionais para o mercado de trabalho – Fotos: Wellington Barreto