[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O turismo é o setor da economia que mais cresce no país. Em Aracaju, como forma de atender as necessidades do novo mercado, moradores do bairro Coroa do Meio estão participando do curso profissionalizante de garçom. Durante toda a semana os 20 alunos tiveram aulas práticas e hoje, dia 28, estão aprendendo como arrumar a mesa.

O curso está sendo ministrado na Unidade de Produção de Confecções da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), localizada no bairro Coroa do Meio. Trata-se do Projeto de Trabalho Técnico Social, desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com a Caixa Econômica Federal.

Os participantes estão satisfeitos com o programa do curso que contém 80 horas/aula, com módulos de introdução ao turismo e hotelaria; qualidade em prestação de serviços; higiene e segurança no trabalho; educação ambiental; matemática industrial; higiene e manipulação de alimentos; informações turísticas; técnicas de trabalho de garçom de praia e técnicas para aprendizado de coquetéis e bebidas regionais.

“O curso está sendo excelente, pois a gente está aprendendo na prática como se deve servir, qual talher usar, prato, copos e outras coisas. Pretendo arrumar emprego logo, já que trabalhei na área, mas estou desempregado e com o curso vou ter melhores chances”, explica o estudante do ensino médio, André Luiz Santos Pereira, 20 anos.

Segundo o instrutor do curso, Carlos Alberto Bianchetti, formado no Hotel Senac, em Grogotó, Minas Gerais, no mercado de trabalho há um déficit de profissionais realmente capacitados para atuar como garçom. “De acordo com o aumento dos bufês na cidade, os jovens terão excelentes chances para inserção no mercado de trabalho”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.