[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Milhares de evangélicos de todas as denominações foram na noite de sábado à praça de eventos Hilton Lopes, nos mercados municipais, para participar de um grande ato de fé e louvor a Deus em comemoração aos 150 anos de Aracaju. A festa contou com a participação de diversos artistas e a cantora Mara Maravilha foi a principal atração.

“Deus foi muito generoso com a nossa terra e a nossa gente. Ele permitiu que o sonho de Ignácio Barbosa, de fazer aqui uma capital que pudesse levar Sergipe no rumo de um maior progresso, funcionasse como uma semente lançada em terra fértil”, disse o prefeito Marcelo Déda, que prestou uma homenagem aos evangélicos que vieram a Aracaju logo depois de seu nascimento, especialmente os que foram discriminados e perseguidos na época.

“O povo evangélico faz parte desta história e deve se orgulhar do trabalho que realizou nesta capital, semeando a paz, seu exemplo de fé e esperança para muitos que sofriam e viviam em agonia”, falou Marcelo Déda, lembrando que a primeira Igreja Batista de Aracaju, a Piba, localizada à rua de Lagarto, já completou 80 anos de existência.

Há três anos a Prefeitura de Aracaju incluiu no calendário comemorativo dos aniversários da cidade um dia especial dedicado aos evangélicos por conta do projeto de lei criado pela ex-vereadora Nilza Santana, aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores e sancionado por Marcelo Déda. “Estamos aqui para que a fé que alimenta a alma de cada um de vocês, numa oração conjunta, suba aos céus e chegue ao Senhor para que ele derrame graça sobre a cidade de Aracaju”, afirmou o prefeito.

Marcelo Déda foi homenageado pela Ordem dos Pastores Evangélicos (Opes) e pela União dos Ministros Evangélicos do Estado de Sergipe (Umese), como benemérito amigo dos evangélicos pelos serviços prestados ao povo desta crença religiosa e à sociedade aracajuana como um todo. A pastora Cida fez uma oração para pedir bênçãos para o prefeito, o vice Edvaldo Nogueira, e a cidade.

Para Edvaldo, o culto evangélico demonstra a preocupação da prefeitura em traduzir também nos festejos alusivos aos 150 anos de Aracaju a diversidade que caracteriza a cidade. “Numa cidade para todos, todas as religiões precisam estar representadas. Aracaju é uma cidade plural e este momento é muito importante porque evoca a presença de Deus para abençoar a cidade”, disse.

Os cantores Marcelo Nascimento, Soraya Moraes e Kim, além da cantora mirim Ester e da grande atração da noite, Mara Maravilha, animaram a multidão com seus cânticos de amor a Deus e a Jesus. Dezenas de pastores estiveram presentes à festa, a exemplo dos deputados Heleno Silva (federal), Mardoqueu Bodano e Antônio dos Santos (estaduais), além dos vereadores Daniel Fortes e Johnny.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.