Crianças participam da campanha “Quem ouve bem, aprende melhor”
[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com o objetivo de detectar as crianças que tenham problemas de audição, a Prefeitura de Aracaju, através da Semed – Secretaria Municipal de Educação -, realiza no próximo dia 11, das 8 às 12 horas, no Centro de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos (Cemarh), a campanha “Quem ouve bem, aprende melhor”, que vem sendo desenvolvida desde 1999, pela Fundação Otorrinolaringologia em todo o Brasil .
Nesta atividade, três médicos otorrinos de São Paulo examinarão aproximadamente 1.900 alunos da rede municipal, divididos em 38 escolas envolvidas na campanha. A Semed viabilizou o local e o transporte para locomover as crianças até o evento.
De acordo com a diretora de ensino da Semed, Sandra Beiju, esse evento acontece porque foi detectado que muitos problemas de aprendizagem na escola, são ocasionados por deficiência auditiva. “As crianças que forem examinadas e tiverem algum problema serão encaminhadas a um tratamento, para que não sejam prejudicadas no seu processo de aprendizagem escolar”, disse a diretora.
A campanha foi pensada para dar à criança da escola pública, que geralmente é de classe desfavorecida de recursos, uma oportunidade de se consultar com médicos especializados na otorrinolaringologia.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
Nesta atividade, três médicos otorrinos de São Paulo examinarão aproximadamente 1.900 alunos da rede municipal, divididos em 38 escolas envolvidas na campanha. A Semed viabilizou o local e o transporte para locomover as crianças até o evento.
De acordo com a diretora de ensino da Semed, Sandra Beiju, esse evento acontece porque foi detectado que muitos problemas de aprendizagem na escola, são ocasionados por deficiência auditiva. “As crianças que forem examinadas e tiverem algum problema serão encaminhadas a um tratamento, para que não sejam prejudicadas no seu processo de aprendizagem escolar”, disse a diretora.
A campanha foi pensada para dar à criança da escola pública, que geralmente é de classe desfavorecida de recursos, uma oportunidade de se consultar com médicos especializados na otorrinolaringologia.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]