[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Janeiro, mês de férias e muita agitação. As crianças e os adolescentes inseridos nos programas sociais da Prefeitura de Aracaju executados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), estão participando, durante este mês de atividades recreativas e esportivas no Centro de Referência de Assistência Social professor Gonçalo Rollemberg Leite, uma verdadeira preparação para caírem na folia neste domingo, 16, da tão aguardada prévia carnavalesca de Sergipe, o Pré-Caju 2005.

Serão aproximadamente mil crianças e adolescentes, que acompanhados dos coordenadores dos programas e dos educadores sociais, desfilarão no bloco infanto-juvenil “Cidade Criança”, que invadirá o Corredor da Folia a partir das 16h deste domingo, embalado pela Banda Estação da Luz. Além da participação da garotada assistida pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), pelo Agente Jovem, Criança Cidadã e Jovem Aprendiz, também desfilarão no Cidade Criança as crianças e adolescentes atendidos pelo Bolsa-Escola, programa realizado pela Secretaria Municipal de Educação, pelo Orçamento Participativo Mirim, pimpolhos do abrigo Caçula Barreto e do Pouso Seguro, um projeto executado pela Infraero, que integra o rol de parceiros da Semasc.

Todos esses foliões receberão um kit para dançar e pular na grande festa. As expectativas da galerinha estão a mil. “Já participei do Pré-Caju no ano passado. Foi muito legal. Espero que este ano seja melhor ainda. Quero dançar e paquerar muito”, disse sorrindo, George Silva, 17, assistido pelo Criança Cidadã.

A Banda Estação da Luz é uma surpresa para eles, que no ano passado brincaram ao som da dupla Jéssica Leiko e Lucas Aribé. “Eu ainda não sei qual será a banda que vai tocar. A única coisa que sei é que não vai ser a do ano passado. Acho que este ano será mais divertido e com mais novidades, a começar pela banda”, empolgou-se Carla Conceição Santos, 13, integrante do Peti. “Já arrumei minhas coisas para pular na avenida e vou caprichar no penteado”, complementa.

A coordenadora do Peti, Ana Carolina Rocha, comentou sobre a importância da presença da garotada na festa. “Será um momento de atividade prazerosa, em que eles poderão se integrar com os adolescentes dos outros programas”, analisa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.