[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Tirar crianças e adolescentes do trabalho infantil e oferecer a elas oportunidade de estudar e se divertir. Esse é o objetivo do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. Com essa proposta um grupo de crianças e adolescentes assistidos pela Prefeitura de Aracaju, através da SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania -, participou na manhã de sábado, dia 23, da Copa Intelecctus de Judô. Do grupo de oito alunos que participaram da competição sete trouxeram medalhas.
Segundo o professor Marcos Antônio Alves de Andrade, essas crianças, da unidade do PETI do Instituto Joana de Angelis, no bairro Santa Maria, já são experientes em competições. “Escolhemos os melhores alunos e os mais disciplinados para participarem da primeira competição da Liga Sergipana este ano”, diz.
O grupo que sempre participa das competições é composto de 10 a 15 crianças. A revelação do grupo na Copa Intelcctus foi a judoca Ana Cláudia Santos Ribeiro, 15 anos, que conseguiu medalha de ouro. Outros três alunos conseguiram o primeiro lugar: Bruna Barros de Almeida, 10 anos; Crislan dos Santos, 10 anos e David Santos, 9 anos. Três alunos trouxeram medalha de prata: Ademilton Santos Silva, 14 anos; Fabrícia Rozália de Andrade, 13 anos e Danilo dos Santos Júnior, 11 anos. Com esses resultados, o grupo das crianças e adolescentes do PETI conseguiram alcançar o primeiro lugar geral da competição.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.