[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com o objetivo de evitar acidentes e preservar o serviço de jardinagem do canteiro ao longo da Tancredo Neves, a Prefeitura de Aracaju, através da Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos –, está construindo calçadas nos locais onde o fluxo de pedestres atravessando a avenida é maior.
Os locais foram identificados através da observação das “trilhas” deixadas pelas pessoas ao pisarem na grama. Segundo explica a gerente de Limpeza Urbana da Emsurb, a engenheira Lígia Gomes, nos locais onde as pessoas freqüentemente atravessavam a avenida não havia condições de cultivar a grama e a solução foi construir as calçadas para preservar o resto do canteiro.
Lígia Gomes indicou a construção das calçadas tendo como referência as proximidades de escolas, pontos de ônibus e locais de grande movimentação, como o Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite (Rodoviária Nova) e o Hospital João Alves Filho. “Tivemos o cuidado de preservar o jardim da Tancredo Neves, mas a iniciativa também prevê a segurança do pedestre, pois nos locais de maior fluxo as calçadas são acompanhadas de faixa de pedestres, como é o caso das proximidades do Hospital João Alves”, ressalta.
O presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento, apontou para a preocupação do prefeito Marcelo Déda em dar segurança àqueles que transitam pela avenida, visto que na Tancredo Neves é registrada uma grande movimentação de pessoas, “e muitas vêm do interior e não estão habituadas ao fluxo de veículos. E temos também a questão estética do canteiro, pois não tem sentido fazer um serviço de jardinagem como o que foi feito sem proporcionarmos a sua conservação”, comenta o presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento.
Além das calçadas específicas para travessia do canteiro da Tancredo Neves, a Emsurb também está construindo uma outra calçada, margeando a avenida, com o objetivo de evitar que o pedestre seja obrigado a andar na via devido a algum obstáculo. Cerca de um quilômetro de calçamento está sendo construído, atendendo toda a área em frente à Rodoviária Nova e imediações da garagem da empresa Bonfim. Uma parte já concluída é a calçada nas proximidades do Tribunal de Contas e da Secretaria de Estado da Fazenda.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.