[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Abrigo Caçula Barreto, uma instituição mantida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), é um lugar que acolhe crianças, com idade entre 7 e 12 anos, cujos laços familiares ainda estão rompidos. Elas são encaminhadas ao Abrigo pelos Conselhos Tutelares e o local proporciona, durante a estadia delas na instituição, todo estrutura, que passa por um atendimento psicosocial à família, tratamento de saúde para as crianças, entre outras opções necessárias para promover a reintegração da criança à família.

Atualmente o abrigo acolhe nove crianças e, pensando no bem estar destas, uma série de atividades lúdicas é realizada naquele ambiente. Para prestar homenagem aos aniversariantes dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, a coordenação do Abrigo proporcionou uma grande festa, que contou com a participação da coordenadora de Serviços de Proteção Especial da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Silvana Santos, e de membros da comunidade do bairro Pereira Lobo. Na opinião da diretora da instituição, Denise Rocha, o vínculo com a comunidade é muito importante para o bem estar daquelas crianças. “No início os moradores não gostavam delas, mas hoje elas são convidadas para todas as festas da comunidade”, informa.

Durante a festa, que teve como tema O Circo, houve apresentações de encenações artísticas com a presença de palhaços, mágico e uma série de brincadeiras, com distribuição de presentes para os aniversariantes e muito bolo, docinhos e salgadinhos para todas as crianças. Algumas destas crianças nunca tiveram a oportunidade de participar de uma festa para comemorar o seu próprio aniversário. Felizes com o evento, elas demonstraram emoção.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.