[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em pouco mais de dois meses de funcionamento da Farmácia Popular do Brasil em Aracaju o número de atendimentos realizados tem crescido a cada dia. Já são registrados em torno de 160 vendas diariamente, revelando a procura dos cidadãos por medicamentos a preços baixos. Localizada na rua Estância, nº 772, é a única do tipo em Sergipe, sendo uma das 45 existentes em todo o país.

Aberta a toda população, a farmácia conta com uma boa variedade de remédios, vendidos a preço de custo e somente com a apresentação de receita médica ou odontológica, até mesmo para os medicamentos mais básicos, como analgésicos. “Nós contamos com 99 itens no estoque, que procuramos deixar sempre constantes. Para isso existe um cálculo de demanda, feito para não deixar o medicamento faltar”, informou o farmacêutico Kepler Araújo da Silva.

De acordo com o farmacêutico, entre os medicamentos mais procurados estão antidiabéticos e antihipertensivos. “Também tem saído bastante medicamento antiúlcera e alguns antibióticos”, contou. Um tipo de medicamento existente na farmácia e ainda pouco procurado são os anticoncepcionais, tanto no formato de pílulas como os injetáveis. “Acredito que isso acontece por falta de conhecimento das pessoas”, destacou Kepler Araújo.

Esse não é o caso da vendedora ambulante Claudete Louzada dos Santos, que já é cliente da unidade. “Já comprei três medicamentos aqui. O preço é bem mais barato do que nas outras farmácias e isso é ótimo para facilitar a vida da população carente”, contou. Funcionando de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h, a Farmácia Popular conta com uma equipe de dois farmacêuticos, um por turno e mais 5 auxiliares. O projeto é executado através de uma parceria da Prefeitura de Aracaju com o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.