[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Seja para montar ou reformar seus empreendimentos, cada vez mais pessoas vêm procurando a linha de crédito solidário Credpovo, lançada em 2003 pela Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). Desde então, 18.163 cidadãos tiveram suas solicitações de crédito aceitas. Só este ano, 514 pessoas foram beneficiadas e receberam os empréstimos, que variam de R$ 50 a R$ 400 mil. O período para efetuar o pagamento é de 4 e 144 meses e a prova de que o programa tem dado certo está na taxa de inadimplência que, segundo a diretora técnica da Fundat, Rosana Amaral, é muito baixa.

O Credpovo consiste basicamente em um financiamento facilitado, que atende tanto o pequeno quanto o grande empresário. Para receber o crédito, o pretendente tem que comprovar a rentabilidade do negócio. “A pessoa vem aqui, conversa, apresenta o negócio e tira todas as dúvidas. Então ela é encaminhada ao banco, para efetuar o mesmo procedimento”, diz Rosana Amaral.

Caso ambas as partes tenham interesse em consolidar o acordo, é feito um projeto junto à Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Sergipe (Fapese) – parceira da Fundat – que é levado ao banco, onde o crédito é liberado. O Fundat ainda faz vistorias nos empreendimentos antes e após conceder o crédito.

Após quatro anos de atuação, o Credpovo é um programa consolidado junto à sociedade. “O mais importante é gerar emprego e renda por meio de novas perspectivas, mostrar para essas pessoas que elas têm oportunidade de crescer”, ressalta o coordenador do programa, Jorge Lobo. Como parceiros, estão Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Popular do Brasil e Banco do Nordeste.

Outra forma de atuação do Credpovo está nas linhas de crédito concedidas para investimentos em imóveis. Dessa forma, o estudante Uerbeson Farias, 19 anos, pôde comprar um móvel para sua residência. “O programa é muito bom. Os juros são baixos”, elogia o jovem.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.