[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No dia 4 de junho deste ano, o Grupamento Marítimo (GMAR) do Corpo de Bombeiros vai dar início a mais um curso de formação de guardião de piscina. Durante sete semanas, 18 civis passarão por instruções de primeiros socorros, relações públicas, salvamento aquático e educação física.

As aulas serão ministradas pelos guarda-vidas e acontecerão na praia da Atalaia, no Mosqueiro e nas instalações do Sest/Senat, localizado à Avenida Tancredo Neves, em Aracaju. As instruções acontecerão no período da manhã, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.

A profissão é respaldada na Lei estadual número 4.699, de 2002, que determina a presença de um guardião de piscina em estabelecimentos públicos e privados que possuem piscinas coletivas. Até o momento, o GMAR já formou 127 guardiões de piscina, que estão aptos a desenvolverem suas funções.

Fiscalização

Após uma série de reuniões envolvendo representantes de estabelecimentos que possuem piscinas coletivas, do Corpo de Bombeiros e do Ministério Público Estadual (MPE), ficou acertado um prazo para que os locais onde existam piscinas fossem adequados às normas de segurança.

O prazo encerra-se nesta quinta-feira, 31, e a partir daí os militares do Corpo de Bombeiros, em parceria com o MPE, começarão a fazer a fiscalização nos locais que possuem piscinas públicas. O estabelecimento que não cumprir as normas acertadas poderá ser interditado e multado. A multa varia de 1.000 a 6.000 UFIR’s.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.