Coordenadoria de Vigilância Sanitária Municipal inspeciona carne estragada no Atheneu
Após a inspeção da equipe da Vigilância Sanitária no material acondicionado, Alexandre Campos verificou que apenas um pedaço de músculo bovino (aproximadamente 2kg de carne congelado e ainda embalado) estava com a data de validade vencida. O produto deveria ter sido consumido até o último dia 6. As demais carnes acondicionadas – de frango e bovina – estão com o prazo de validade para 2008.
Alexandre Campos informou que, do universo de 40 peças de carne, apenas duas (contando com a que já estava sendo cozida) estavam fora da validade. “Amostras da carne cozida e da que estava acondicionada foram recolhidas para serem encaminhadas para o Laboratório Central do Estado de Sergipe (Lacen). As análises nos darão subsídio para autuar o responsável”, comentou.
De acordo com o coordenador, o fornecedor da carne não é de Sergipe. A carne é apenas distribuída no Estado. “A gente vai procurar saber quem faz esta distribuição para verificar se existem outras carnes no mesmo processo. Se isso for evidenciado, cabe aí um auto de infração para quem estiver acondicionando o produto de forma inadequada e distribuindo a mesma com data de validade vencida”, ressaltou.
Inspeção
Ainda na manhã de ontem, quarta-feira, a Covisa realizou uma inspeção do Centro de Excelência Atheneu Sergipense. Alexandre Campos disse que foram detectadas algumas irregularidades, mas nada que representasse risco aos alunos. O coordenador explicou ainda que a inspeção é feita por amostragem, ou seja, em uma parte do produto verificado. Como a quantidade de carne era grande, o coordenador da Covisa reforçou que apenas uma peça, ainda acondicionada e devidamente embalada, estava fora da validade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]