[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Será realizado amanhã, dia 04, no auditório da Didática 3 da Universidade Federal de Sergipe, a partir das 15 horas, um debate com a presença do secretário executivo da Oclae – Organização Continental Latinoamericana de Estudantes -, Rubens Diniz, que está em Aracaju para conhecer de perto a política voltada para a juventude desenvolvida pela prefeitura municipal. Diniz, que é brasileiro, mora atualmente em Cuba onde exerce a atual função. Ele esteve reunido ontem, dia 02, à tarde, com membros da direção da Coordenadoria de Juventude da PMA, Simone Mota e José Trindade Júnior.
O objetivo do debate é discutir temas relacionados à juventude no Brasil e na América Latina e os efeitos do atual modelo econômico destes países, bem como a imposição norte-americana, na atual condição de vida dos jovens. Nesse sentido, assuntos como a implantação da ALCA – Área de Livre Comércio das Américas – um sistema econômico que vem sendo defendido pelos Estados Unidos, o Plano Colômbia e a formação universitária estarão na pauta dos debates.
Rubens Diniz também está no Brasil com dois objetivos. O primeiro é participar como debatedor do Fórum Social Mundial que acontecerá dos dias 31 de janeiro a 5 de fevereiro em Porto Alegre. Nesse encontro, ele discutirá os temas “Políticas Públicas para a Juventude” e “Educação nos Tratados Comerciais”.
O segundo objetivo é divulgar o Dia Continental de Ações contra a ALCA. O protesto vai acontecer no dia 28 de março em todo o país, quando as pessoas participarão de um plebiscito sobre a implantação da ALCA. “Será um momento de resistência ao neoliberalismo e em defesa da soberania nacional”, diz.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.