Coordenadora de Vigilância e Saúde de Vitória conhece trabalho da Secretaria de Saúde de Aracaju
As ações da Covisa, principalmente as campanhas educativas e de prevenções, como as que foram desenvolvidas sobre o uso de anabolizantes, por exemplo, além das capacitações, como as dos comerciantes das feiras livres de Aracaju, são temas que foram colocados na oficina e que motivaram a visita de Genecy.
Durante a visita, a coordenadora pôde conhecer o fluxo de trabalho e a forma como se organiza a vigilância municipal. Em reunião com os gerentes de cada área, Genecy teve a oportunidade de trocar conhecimentos. Segundo ela, o modelo daqui pode contribuir muito para o trabalho de lá, principalmente quanto às capacitações. “Foi uma prioridade muito sábia investir nesse tipo de trabalho. Essa atitude tem como resultado os poucos autos de infrações emitidos pela vigilância. Existe um fluxo bem definido, organizado”, disse ela.
Atualmente a Covisa apresenta uma equipe técnica altamente qualificada. Com a realização do concurso público, em 2003, e a inserção de 22 técnicos de nível superior de diversos campos, contemplando todas as áreas de atuação da Covisa/SMS, ela integra hoje um quadro bem diversificado com cinco gerências: Alimentos, Meio-Ambiente, Serviços de Saúde, Medicamentos e Produtos e Cosméticos. Além do IEC (Informação, educação e comunicação em saúde) que trata principalmente das campanhas educativas e preventivas da Vigilância Municipal.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3”][vc_column_text]
- Coordenadora de Vigilância e Saúde de Vitória conhece trabalho da Secretaria de Saúde de Aracaju – Foto: Ascom/SMS