Coordenador do Samu 192 Aracaju acompanha entrega de helicóptero à PRF
De acordo com o superintendente da PRF em Sergipe, Renê Santos Carvalho, o helicóptero vai auxiliar o trabalho da equipe durante os festejos juninos da capital e do interior. “Mesmo que por um breve período, nós vamos atuar garantindo mais segurança médica à população”.
Quanto à atuação do Samu nos serviços de resgate e remoção via aérea, o helicóptero ainda não poderá ser utilizado neste final de semana, pelo fato de não ser equipado para este tipo de atendimento. “Essa possibilidade estará em breve sendo concretizada, como resultado de um convênio entre o Ministério da Saúde (MS) e Ministério da Justiça (MJ)”, afirma Márcio Barretto.
Segundo ele, o MJ dispõe de 10 aeronaves, sendo que seis delas são do tipo Bell 407. “Esses modelos são os únicos do Brasil homologados para resgate e remoção aeromédico”. Por iniciativa do município de Aracaju, está sendo viabilizada a vinda de dois helicópteros para cobrir o território sergipano. “Essa parceria vai permitir que o Samu tenha mais um recurso na hora de salvar vidas”, finaliza.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Coordenador do Samu 192 Aracaju acompanha entrega de helicóptero à PRF – Fotos: Ascom/SMS