[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante a época carnavalesca as pessoas ficam mais liberadas e muitas vezes acabam esquecendo de se prevenir. Baseada nisso, a Prefeitura Municipal de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estará mais uma vez garantindo a saúde do folião no Pré-Caju.

A coordenação DST/Aids, através de sua equipe especializada, estará com uma barraca localizada em um ponto estratégico da festa, para que os foliões possam adquirir os preservativos durante o evento. Além disso, haverá mais uma vez a participação no Bloco da Prevenção, através de parceria com o governo estadual.

De acordo com a técnica em Educação e Saúde do Programa Municipal DST/Aids, Jô Oliveira, o objetivo é aproveitar esse momento de alegria e levar informação. “Com esse trabalho levamos informação e mostramos às pessoas a importância de preservar a vida. Em 2006 foi diagnosticado um total de 23 novos casos da patologia, por isso temos que intensificar a campanha”, explica Jô Oliveira.

“Ano passado distribuímos 21.500 mil preservativos no Pré-Caju e a proposta deste ano é aumentar essa distribuição”, comenta. Participam da entrega de preservativos e distribuição de material informativo, os servidores municipais da SMS, ONG´s envolvidas com o combate à Aids e o Conselho Municipal, através de caráter voluntário.

Vista-se

Adotado pela SMS, o projeto ´Vista-se´ é uma marca criada pelo Ministério da Saúde para promover o uso da camisinha. O slogan ´Vista-se´ é objetivo e direto para a campanha, em especial para o homem, que é o maior consumidor de preservativos no país. Em Aracaju, por exemplo, a proporção atual é de 16 homens infectados para cada sete mulheres.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.